Faça história com o Jeep Renegade

Eleito o carro do ano de 2016, o Renegade é um dos carros mais vendidos do país, com mais de 85 mil unidades já produzidas.

24/10/2016

 

Eleito o carro do ano de 2016 pela Revista Auto Esporte, o sucesso do Jeep Renegade é algo incontestável. Segundo modelo mais vendido e desejado entre os SUVs no Brasil, o Renegade superou a marca de 85 mil unidades produzidas no país, com mais de 75 mil unidades emplacadas, somente no mercado interno, desde o seu lançamento.

Pensado para ser um carro global do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), o Jeep Renegade já foi lançado em vários países da Europa e também nos Estados Unidos. No Brasil, o SUV é produzido no Polo Automotivo Fiat Chrysler Automobiles, na cidade de Goiana, Pernambuco, que abastece a maioria dos países da América do Sul e da América Central.

Em janeiro desse ano, o Renegade chegou a ficar em primeiro lugar nas vendas, em sua categoria. Agora, mantém a segunda posição, brigando ferozmente pela liderança, contra outros dois gigantes, o Honda HR-V e o Renault Duster.

Inspirado no porte do Jeep Wrangler, com a icônica grade de sete buracos e os faróis redondos, o Jeep Renegade foi criado para exibir as linhas robustas da marca com jovialidade, versatilidade e presença. Tudo isso, sem derivar de nenhum carro de passeio conhecido, simbolizando todo o estilo e engenhosidade norte-americanos.

 

Interior

Com design inovador, o Renegade combina em seu interior espaço, refinamento e alta tecnologia. A cabine, batizada pelos designers de “Tek-Tonic”, mistura formas sutis com detalhes mais rústicos e funcionais.

O interior do SUV ainda dispõe de central multimídia com tela touch screen de 5 ou 6,5 polegadas, sistema de som premium com oito alto-falantes, volante multifuncional, controle automático de velocidade de cruzeiro, subwoofer e amplificador Beats.

Além disso, o teto solar My Sky do Jeep Renegade podem ser totalmente removido, para que os passageiros tenham uma vista incrível, sem sair do carro. Os bancos podem ser dobrados em até quatro configurações diferentes para ganhar mais espaço interno no carro.

 

Segurança

Mesmo sendo avaliado na versão de entrada, que conta apenas com os obrigatórios airbags frontais, O Jeep Renegade obteve a nota máxima nos testes feitos pelo Latin NCAP, instituto que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina, tornando-se o carro mais seguro já feito no Brasil.

No teste de colisão frontal a 64 km/h, a carroceria se manteve praticamente intacta, com nível aceitável de deformação do painel. O instituto também considerou que os cintos de segurança (com pré-tensionadores) e airbags funcionaram bem de forma conjunta, proporcionando segurança adequada para a cabeça, tronco e pernas do motorista e passageiro.

No teste, o SUV também proporcionou proteção adequada para crianças de 1,5 e três anos.

Seguindo a nova regulamentação para prender as cadeirinhas e munido de ganchos Isofix, além de cintos eficientes, o Renegade conseguiu evitar a movimentação excessiva dos bonecos presentes no teste. Por fim, o veículo ganhou pontos no teste por acrescentar um guia claro de instalação das cadeirinhas no manual, além de etiquetas explicando quais são os posicionamentos mais indicados.

 

Diferenciais

O Renegade Sport também é campeão quando o quesito é surpreender. Isso porque o SUV é equipado com inúmeros itens que não são encontrados em outros veículos. Como é o caso do exclusivo sistema Uconnect, com navegação GPS, Bluetooth, comando de voz e entradas USB, localizadas sob o descanso do braço entre os bancos dianteiros e na parte inferior do console.

O freio de mão com acionamento elétrico e automático é outro diferencial do Renegade. Ele aciona o freio automaticamente quando o carro para e coloca o câmbio em “park”. Quando o carro arranca, o freio é liberado.

Para facilitar a vida dos consumidores, O Renegade ainda conta com “simples toque” para a abertura e fechamento de todos os vidros. Outro diferencial do Renegade é uma tomada de 127 volts, com 150 W de potência, no final do console central, disponível para banco traseiro. Nela, é possível ligar diversos eletrônicos, como notebooks, carregadores, DVD players portáteis, etc.

No Renegade, existe ainda o limitador de velocidade. Com essa função, é possível programar uma velocidade máxima, onde o carro só acelera até a velocidade escolhida. O computador de bordo do Renegade ainda inclui indicador de pressão dos pneus, temperatura da água do motor, temperatura do óleo da transmissão, temperatura do óleo do motor e voltagem da bateria.

 

As versões do Jeep Renegade

Produzido no Brasil desde 2015, o Renegade é oferecido pela Jeep em 5 versões, além da série especial de 75 anos.
 

Renegade 1.8
Versão de entrada da linha, o Jeep Renegade 1.8 é ideal para quem não abre mão da potência nem da elegância. Ele vem equipado com alarme, volante multifuncional, faróis de neblina, rodas de liga e sensor de estacionamento.
 

Sport
Com o conhecido motor 1.8 16 V E.torQ Evo da Fiat, o Renegade Sport possui motor 1.8 Flex e câmbio automático de seis marchas. O SUV ainda tem em seu pacote padrão rodas de liga leve de 16 polegadas, airbags dianteiros, ar-condicionado manual, piloto automático, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, freio de estacionamento elétrico, retrovisores, vidros e travas elétricos e alarme.
 

Longitude
Apontado pela própria Jeep como o mais vendido da linha, o Renegade Longitude evoca a personalidade mais urbana do modelo. Essa versão intermediária está disponível em duas configurações, uma com motor 1.8 flex com câmbio automático de seis marchas e outra com motor 2.0 turbodiesel A/T de nove velocidades. O SUV ainda conta com tração dianteira, sistema multimídia com tela tátil de cinco polegadas e volante multifuncional com comandos de voz.
 

Limited Edition
Disponível apenas no modelo flex, o Renegade Limited Edition oferece bancos de couro, rodas de liga leve de 18 polegadas, painel digital de instrumentos de sete polegadas e airbags laterais, de cortina e de joelhos. Baseado na versão Longitude 1.8 flex com câmbio automático de seis marchas, o Limited Edition ainda é capaz de gerar potências de 130 cv e 132 cv, e torques de 18,6 kgfm e 19,1 kgfm.
 

Trailhawk
A versão que é topo de linha do Jeep Renegade vem com tudo de melhor que a Jeep pode oferecer, inclusive, o conjunto mecânico. O Trailhawk é o único utilitário compacto que oferece motor turbodiesel. O propulsor é o Multijet II, capaz de render 170 cv e 35,7 kgfm de torque máximo, disponibilizados a partir de 1.750 RPM.
 

Série especial 75 anos
Baseado no tradicional modelo militar, com motor 1.8 Flex ou 2.0 Diesel, o Renegade 75 Anos foi lançado no Brasil em comemoração aos 75 anos da marca Jeep. A edição será limitada para 2.000 unidades, nas cores branco, preto e a exclusiva Verde Recon.

As novidades ficam por conta dos racks de teto e as rodas de 17 polegadas, além de um novo logotipo alusivo a série comemorativa nas portas dianteiras, com a silhueta do pioneiro Willys MB de 1941.
 

Batman e Superman
Nos Estados Unidos, o Jeep Renegade ganhou visual sombrio, inspirado no filme "Batman vs. Superman: Origem da Justiça". Baseado na versão Longitude, o Renegade Dawn of Justice está disponível em dois tons de preto, Granite Crystal ou Carbon Black. Na traseira, um símbolo identifica a série especial, com a mistura entre o emblema do homem morcego e o S do homem de aço.
 

No site da Litoralcar você encontra inúmeras ofertas do Jeep Renegade para escolher.

Boa pesquisa!

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias