Como escolher o melhor seguro para carros? Veja 5 dicas

Comprou aquele tão sonhado carro e está em dúvida para escolher o seguro? Confira este post com 5 dicas que vão te auxiliar neste momento;

28/01/2019

     Como escolher o melhor seguro para carros? Veja 5 dicas

 

Então você comprou aquele tão desejado carro mas ainda não decidiu qual o melhor seguros para carros? Muitas vezes acabamos ficando confusos em meio à tantas seguradoras nos oferecendo coberturas e opções variadas.

Mas é de suma importância que façamos a melhor escolha, até porque é o seguro que irá resolver a nossa vida na hora que passarmos por algum contratempo.

Para que você escolha o seguro que mais se adequa ao seu perfil, preparamos 5 dicas que você precisa saber que vão te auxiliar neste momento.

1- Faça Comparações

É comum que muita gente costume comparar os preços das seguradoras e acabe optando pelo mais barato, mas esse nem sempre é um bom negócio.

O ideal é fazer uma cotação com pelo menos 3 seguradoras diferentes. Assim é possível analisar as propostas levando em consideração o tipo de proteção que cada uma oferece, suas coberturas e os serviços.

Evite escolher pelo menor preço. Prefira o melhor serviço. Isso vai te poupar de dores de cabeças futuras.

2 - Tenha em mente um porquê

Antes de você fazer a escolha do melhor seguro para carros, é importante que você saiba o motivo de estar contratando essa proteção. Você se preocupa com eventuais acidentes de trânsito? Seu carro fica estacionado em locais perigosos? Em sua cidade costuma acontecer alagamentos? Você tem medo de incêndios?

Saber exatamente o que você precisa irá facilitar na hora de você verificar se as coberturas e os serviços das seguradoras correspondem às suas necessidades.

3 - Considere a cobertura para terceiros

Imagine a seguinte situação: Você está saindo de um estacionamento um tanto quanto apertado, quando ser querer bate na traseira de uma Land Rover.

Dá um nervoso só de pensar, não é mesmo? Por isso é importante considerar a cobertura para terceiros na hora de contratar o melhor seguro para carros.

A cobertura para terceiros protege o segurado quando o acidente envolve mais veículos, seja por danos materiais, corporais ou até mesmo morais.

4 - Fique atento à cobertura que você contratar

Depois de muitas análises, considerações e conversas, você enfim escolhe o melhor seguro para carros e que mais se adequa ao seu perfil. Agora é hora de ficar atento à sua cobertura.

Geralmente, o que você acordou com a seguradora não é alterado. Entretanto, podem surgir serviços adicionais ou coberturas que sejam adicionais. Isso pode lhe proporcionar alguns benefícios.

Trocar de carro, ficar mais velho e mudar de endereço podem acabar garantindo uma redução de valores no seu seguro.      

É importante ficar atento nas situações que podem aumentar o valor, como multas de trânsito.

5 - Tome cuidado ao preencher seus dados

Este é um conselho extremamente importante. Dados preenchidos de maneira errônea podem causar muitos problemas tanto na hora de fazer a contratação, quanto na hora de receber alguma indenização, por exemplo.

Por isso, assegure-se de ter em mão todos os documentos necessários quando for fazer a cotação. Documentos pessoais, documentos do automóvel e informações sobre o modelo do mesmo já são o bastante.

Viu só, escolher o melhor seguro para carros não é tão complicado quanto parece.

Agora que você já sabe, que tal encontrar várias oportunidades de compra e venda de carros novos e usados em nosso site? Acesse o site e confira!

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias