Pneus que rodam mesmo furados, como funcionam?

Como os pneus tipo Run Flat e Seal Inside permitem que você siga para o seu destino sem maiores preocupações

05/07/2021

Se você dirige, em algum momento já aconteceu de estar indo para algum lugar e no trajeto furar o pneu de seu veículo. É uma situação incômoda que coloca motorista e passageiros em risco. No início desse século, a BMW, com a intenção de oferecer maior segurança durante o imprevisto de um pneu furando, desenvolveu pneu do tipo Run Flat.

Qual é a diferença desse pneu para os convencionais? O seu processo de fabricação. Na fabricação do pneu Run Flat, a lateral é reforçada com um composto de borracha dura que suporta o peso do carro, permitindo ao motorista seguir seu caminho, desde que ele mantenha uma velocidade de no máximo 80 km/h.

As montadoras alemãs BMW e Mercedes-Benz utilizam pneus Run Flat em seus carros, com exceção dos esportivos das divisões M Power e Mercedes-AMG. Vale ressaltar que se você deseja colocar esse tipo de pneu em seu veículo, é preciso que o seu carro tenha sido desenvolvido para receber o pneu Run Flat, pois ele deverá contar com o TPMS (sensor de pressão), além do desenho das rodas ser diferente.

Outra opção que temos são os pneus tipo Seal Inside. Também conhecidos como auto-selantes, esses pneus recebem uma pasta densa  composta de borracha maleável durante sua fabricação, que veda a saída de ar em eventuais perfurações ocasionadas por objetos pontiagudos. Ao contrário do Run Flat, esse tipo de pneu pode ser usado em qualquer tipo de veículo, e o motorista pode rodar por centenas de quilômetros, o que não ocorre com o Run Flat, onde o motorista pode se locomover apenas 80 kms rodados com o pneu furado.

Falando em pneus, você sabe identificar as características do pneu de acordo com as letras e números presentes na lateral dele? É bem simples, veja na imagem!

+ Leia também
https://www.litoralcar.com.br/blog/dicas/como-trocar-o-pneu-do-carro/

Gostou?
Comente e compartilhe. Sua opinião é muito importante para nós.

Para ofertas dos veículos citados acima, acesse nosso site www.litoralcar.com.br

#RunFlat #SealInside #Pneus #Tecnologia

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias