Faça você mesmo a higienização do ar-condicionado veicular – Rápido e Fácil

Confira agora um passo a passo para você fazer uma limpeza super-rápida e prática no ar-condicionado do seu carro.

20/11/2020

Pessoal, embora nada substitua o serviço de um profissional especializado na higienização do ar-condicionado, isso não significa que você não possa tomar alguns cuidados por conta própria! Fazer uma higienização básica temporária é ideal para manter seu veículo sempre com aquele cheirinho de carro novo, evitando os maus odores.

Para isto, precisará um bactericida próprio para higienização de ar-condicionado automotivo. A boa notícia? Além de ser facilmente encontrado, o produto não é caro. Essa limpeza pode ser realizada entre as revisões programadas com os especialistas. Veja o passo-a-passo!

 

1ºSeque os dutos de ar

Ligue o ar quente (não o ar-condicionado) e deixe o sistema funcionar na velocidade máxima por um minuto. Isso ajuda a manter os dutos de ar completamente secos. Lembrando que a umidade é uma das principais vilãs causadoras de mau cheiro.

 

2ºAtive a circulação interna

Para uma limpeza mais completa, depois de deixar o ar quente agir por um minuto, baixe a temperatura e ligue o ar-condicionado em si. Neste momento, acione também a recirculação de ar na cabine. Isso ajudará o produto bactericida (que será adicionado em seguida) a circular por todo o interior do automóvel.

 

3ºAbra as saídas de ar

Abrir as saídas de ar do painel é outra prática que ajuda o bactericida a circular pelos dutos e interior do carro. Ah, e certifique-se de que todas as janelas estão fechadas!

 

4ºAplique o produto bactericida

 

Por fim, pegue o bactericida, coloque-o no chão do carro e acione o jato. Logo em seguida, saia do carro e feche as portas. Quando o produto tiver acabado, entre no veículo e desligue o ar-condicionado. Detalhe: depois desse procedimento, é preciso manter o ar quente ou o ar-condicionado desligados por 5 minutos.

Pronto!

E pode acreditar pessoal: vale muito mais a pena tomar medidas preventivas e fazer a limpeza regular do sistema de ar do que lidar com os problemas que sua má higienização pode causar. Por isso, além de seguir nossas dicas, consulte o manual do fabricante para conhecer os cuidados específicos que você precisa tomar para usufruir da melhor maneira possível do seu ar-condicionado automotivo.

 

 

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias