Algumas dicas para valorizar seu carro em anúncio de venda

Nada é eterno, nem mesmo sua relação com o seu carro, mas quando ela chegar ao fim, damos algumas dicas para você vendê-lo rapidamente.

15/09/2021

Imagem de uma negociação finalizada

O anúncio de venda do carro é a principal ferramenta para atrair possíveis compradores e logicamente é necessário criar uma proposta profissional e atraente, que o destaque em relação aos demais veículos que também encontram-se à venda. A valorização de seu carro ocorre quando você toma decisões corretas como usar a plataforma certa, descrever o modelo de maneira direta e caprichar nas fotos postadas. Acompanhe nossa matéria para ter uma boa noção de como fazer o seu anúncio bombar.

Anuncie em plataformas bem conceituadas

Para valorizar seu carro no anúncio online é imprescindível escolher a plataforma certa, pois é importante que ele esteja alinhado com o perfil dos compradores que buscam um carro em site de compra e venda. Anuncie em plataformas que contam com boa reputação e uma quantidade de acessos considerável e descarte anúncios em plataformas desconhecidas e/ou que não tenham várias visitas. Nós colocamos à sua disposição uma excelente plataforma para essa finalidade. Você pode acessá-la no link ao final do artigo.

Descreva seu carro de forma direta

Quando criar o anúncio online para vender o seu carro, chame a atenção de potenciais compradores descrevendo o automóvel de modo direto e objetivo. Informações como modelo, ano, quilometragem, quantidade de portas, cor e opcionais não podem ficar de fora do seu anúncio, e você ainda pode se diferenciar citando qualidades que valorizem seu carro e façam com que ele pareça mais interessante para compradores. Bom estado de conservação, ser bem equipado ou ter tido apenas um único dono são diferenciais muito procurados por pessoas que desejam comprar um carro.

Fotos que chamam a atenção

A maior parte dos compradores clicam em um anúncio quando as fotos exibidas chegam perto do profissionalismo. Tenha em mente que para elas valorizarem o carro, precisam ressaltar suas principais características, como cor, tamanho e porta-malas e detalhes como conservação do painel e bancos.

Valor chamativo, porém justo

As pessoas que buscam um carro novo estabelecem um orçamento para a sua compra, com valor máximo o qual estão dispostas a pagar. Sendo assim, para garantir que seu carro seja vendido rapidamente, preste atenção à quantia que cobrará por ele. Coloque um valor chamativo, que diferencie seu carro em relação aos outros disponíveis dentro da mesma categoria, mas justo para ambos, pois você não quer perder dinheiro com a venda. sugerimos você pesquisar por carros similares ao seu que estão em venda, para você ter uma noção do valor que pode cobrar.

Foto de uma mulher junto a um carro

Seu anúncio precisa chamar a atenção

Crie um anúncio que diferencie o seu carro e faça com que ele se destaque em relação aos outros. Você consegue isso criando um texto curto e envolvente na descrição, reforçando atributos do automóvel que possam conquistar potenciais compradores. O modelo do seu carro foi eleito o melhor de sua categoria em algum prêmio? Ele tem um bom custo x benefício? São características que você pode citar no anúncio para chamar a atenção.

Vídeos: a atual mania

Postar vídeos que mostram o automóvel em todos os ângulos é um diferencial e tanto. Com a popularização dos reels do instagram e do TikTok, você pode criar vídeos incríveis que mostram o quanto o seu carro é bom.

Atenda o mais rápido possível e seja prestativo 

Responder rapidamente um interessado provavelmente é o fator mais importante para sua venda, pois é óbvio que ele está falando com outros vendedores também. Além de estar sempre disponível para conversar com os interessados, tenha boa vontade em responder dúvidas e seja educado e cordial, sempre.

 

Seguindo nossas dicas, você venderá seu carro em pouco tempo, mas não esqueça: mantenha a segurança durante todo o período de anúncio e venda do carro, tomando certos cuidados, como não informar dados de identificação do automóvel e sempre preferir locais públicos para mostrar o seu carro para os interessados. Boa sorte e  boa venda!

 

Gostou?

Comente e compartilhe. Sua opinião é muito importante para nós.

Para ofertas dos veículos citados acima, acesse nosso site www.litoralcar.com.br

 

#crlvdigital #dicas #detran

 

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias