Lançamentos de carros em 2020: o que mudou após o coronavírus?

Confira os modelos que estavam previstos para serem lançados no primeiro semestre de 2020, mas que tiveram de ser adiados.

20/05/2020

O COVID-19 tem impactado globalmente todas as áreas possíveis. Tão qual sendo denominado como pandemia, tem afetado a área da saúde e bem-estar das pessoas, e como um efeito dominó, acabou afetando também a economia do nosso país. Por isso, muitas empresas tiveram que desacelerar suas produções, adiando lançamentos e, em alguns casos, fechando suas portas por um tempo.

No setor automobilístico, isso não seria diferente. Marcas consagradas também tiveram que colocar o pé no freio em seus projetos. No artigo de hoje, iremos comentar o que mudou nos lançamentos automotivos esperados para 2020 após a pandemia do novo coronavírus. Vem com a gente:

Chevrolet Tracker

Vamos começar com um lançamento que deu certo por muito pouco: o Chevrolet Tracker. O lançamento para a imprensa automotiva, que iria contar com o test-drive,  estava marcado para acontecer nos dias 17 e 18 de março. Mas devido ao início da quarentena na época, o evento teve que ser adaptado para uma apresentação mais simples via streaming.

Fiat Strada

Mas o mesmo não aconteceu com O Fiat Strada, que seria o principal lançamento da empresa em 2020. Por conta do novo Coronavírus, precisou ser adiado. A segunda geração da picape compacta seria apresentada no início de abril, e teria inclusive seu desembarque nas lojas no final do mesmo mês. No entanto, a FCA adiou não somente o evento de lançamento desse modelo, mas também da picape RAM 1500 e das versões híbridas do Jeep Compass e do Jeep Renegade.

Atualmente, o lançamento está remarcado para julho deste ano. No entanto, a empresa já garantiu que essa data ainda pode mudar, pois tudo depende das proporções que a pandemia tiver.

Nissan Versa

Outro modelo que no próximo mês poderia já estar nas ruas (literalmente) é o Nissan Versa. Nem ele escapou: o seu lançamento foi adiado para dois meses, a princípio. Por conta da pandemia, a produção do novo Versa em Aguascalientes (México), que é de onde ele virá importado, ainda não começou, pois estava pausada. Portanto, esse atraso não dependerá somente do Brasil. A ideia é que ele seja comercializado no mês de agosto aqui em nosso país.

Peugeot 208

O Peugeot 208 também foi impactado pela pandemia. As ações de lançamento do novo modelo estavam marcadas para final de maio de 2020. Mas como ele passará a ser importado da Argentina, terá o seu lançamento pausado. O país enfrenta quarentena desde março e, por isso, não estava produzindo nenhum automóvel desde esse período. As recomendações do governo argentino é que as atividades voltem em 26 de maio, portanto, as vendas devem começar no mês de agosto em nosso país vizinho, e consequentemente, logo no Brasil também.

Esses são os principais lançamentos de 2020 que foram impactados pela pandemia do Coronavírus até agora. Nós esperamos que essa situação melhore nos próximos meses, economicamente e principalmente em questões de saúde pública. Fique de olho em nosso blog para mais conteúdos como este. Até a próxima!

Compartilhe

Comentários

Últimas notícias