As picapes mais vendidas no Brasil

Em menos de seis meses mais de 2 milhões de picapes foram vendidas no mundo. E no Brasil não é diferente. Confira as 9 mais vendidas e seu ranking!

10/10/2017

De acordo com a Focus2Move, líder de mercado na indústria de inteligência e dados automotivos, entre janeiro e maio deste ano foram vendidas 2,4 milhões de picapes no mundo. No Brasil, as nove picapes mais vendidas contabilizam, juntas, 97.910 emplacamentos entre os meses de fevereiro e agosto. Abaixo você pode conferir a posição de cada uma no ranking.

 

1º Fiat Toro

Unidades emplacadas: 31.253

Com a tampa traseira bipartida e um grande catálogo de versões, a Toro foi a primeira picape (quase) média da Fiat. Mesmo custando a partir de R$ 87,5 mil, a picape derivada do Jeep Renegade segue firme na liderança das mais vendidas, desde o seu lançamento.

 

2º Toyota Hilux

Unidades emplacadas: 19.347

Lançada em 1968, a Toyota Hilux é dona do interior mais bonito da categoria, de acordo com a opinião dos próprios donos. Com nota máxima no Latin NCAP, a Hilux ainda possui a menor desvalorização do segmento e o menor custo de manutenção (até 60 mil km).

 

3º Chevrolet S10

Unidades emplacadas: 17.181

Produzida no Brasil desde 1995, a Chevrolet S10 pode ser encontrada em diversas configurações, de motor 2.8 diesel a 2.5 flex, com transmissão automática ou manual, cabine dupla ou simples e uma longa lista de opcionais.

 

4º Ford Ranger

Unidades emplacadas: 8.916

A Ford Ranger se consolidou entre as primeiras colocadas da lista das picapes médias mais vendidas do país. Com controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento, assistente de partida em rampa e central multimídia SYNC, a picape é a única a oferecer cinco anos de garantia e sete airbags de série.

 

5º Volkswagen Amarok

Unidades emplacadas: 6.506

Dotada de linhas retas com ângulos bem definidos, a Amarok segue à risca o visual alemão sisudo. Com boa interatividade ao volante e comportamento sólido e seguro, é a picape com dinâmica mais próxima dos carros de passeio, desde seu lançamento em 2010.

 

+ Leia também:

- Quais são os SUVS mais vendidos no Brasil?

- Os carros populares mais vendidos no Brasil

- Tudo o que você precisa saber sobre o seguro obrigatório (DPVAT)

 

6º Renault Duster Oroch

Unidades emplacadas: 6.091

Com suspensão traseira independente e altura do solo privilegiada, a Renault Duster Oroch oferece a versatilidade de uma picape com o conforto de um SUV.

 

7º Mitsubishi L200 Triton

Unidades emplacadas: 6.006

Disponível nas versões Sport GLS, Sport HPE e Sport HPE Top, a Mitsubishi L200 Triton é indicada tanto para o asfalto quanto para o off-road, com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv de potência e 43,9 mkgf de torque.

 

8º Nissan Frontier

Unidades emplacadas: 2.309

Aliando a tecnologia japonesa e um estilo moderno e robusto, a Nissan Frontier possui chassi reforçado duplo C, com 8 barras transversais, motor Bi-Turbo Diesel 2.3 l de 190 cv, sistema inteligente de partida em rampa e controle inteligente de descida.

 

9º RAM 2500

Unidades emplacadas: 301

Nos Estados Unidos a RAM 2500 ocupa a terceira posição entre os mais vendidos, com 480 mil emplacamentos/ano. Por aqui a realidade é bem diferente e parece que o sucesso da RAM ainda não engrenou, com cerca de 500 unidades vendidas a cada ano.

 

Agora que você já conhece as picapes mais vendidas no país, que tal escrever para a gente contando a sua opinião sobre o post?

Um abraço!

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias