Combustíveis sintéticos e o futuro dos motores de combustão.

Conheça uma alternativa aos carros elétricos.

21/06/2021

Há uma grande preocupação dos governos da União Européia e Reino Unido quanto às emissões de poluentes causadas por nossos veículos, tanto que esses governos planejam banir motores a combustão poluentes até o ano de 2035. Para que esse objetivo seja alcançado, carros elétricos são a melhor aposta quando trata-se de transporte ecologicamente viável, mas não são a única alternativa. Os combustíveis sintéticos, ou e-fuel, podem gerar um  impacto positivo enorme em nosso meio ambiente, reduzindo a emissão de dióxido de carbono em nossa atmosfera.


Como é possível que a queima de combustível não seja prejudicial ao meio ambiente? A resposta está no fato desse combustível sintético ser produzido sem petróleo, utilizando como matéria prima a água e o dióxido de carbono presente em nossa atmosfera, permitindo que os níveis desse gás permaneçam estáveis.
Um dos principais motivos para que grandes empresas como a Audi e a Bosch estejam investindo muito no desenvolvimento de combustíveis sintéticos é que eles podem ser usados em nosso veículos, sem necessidade de modificações ou mesmo a compra de um novo, e para as distribuidoras de combustível, praticamente nada mudaria, pois a rede de abastecimento existente continuará a ser usada sem nenhuma restrição.


Você deve estar se perguntando: quando poderei usar combustível sintético em meu carro? Infelizmente, por enquanto ainda há um custo muito grande para produção em massa desse tipo de combustível, custo que repassado ao consumidor, torna inviável a comercialização dele. Mas estudos recentes sugerem que com a popularização do e-fuel e um possível crescimento no custo da eletricidade para motores elétricos podem fazer o valor de um litro de combustível sintético custar 1 euro até o ano de 2050, tornando assim uma ótima alternativa ao seu bolso, e principalmente sem causar danos o meio ambiente.


Gostou?
Comente e compartilhe. Sua opinião é muito importante para nós.
Para ofertas dos veículos citados acima, acesse nosso site
www.litoralcar.com.br


#CombustívelSintético #Audi #Bosch #MeioAmbiente #Tecnologia
#MotorDeCombustão

Compartilhe

Comentários

Últimas notícias