Você conhece os 8 carros mais famosos do cinema?

Os veículos do cinema são verdadeiros astros de filmes e séries que marcaram época. Por isso confira nossa lista com 8 carros mais famosos do cinema.

03/10/2017

Independente do personagem, alguns veículos marcaram época nas telonas, como verdadeiros astros de filmes e séries. Por isso, resolvemos montar uma lista com os 8 carros mais famosos do cinema. Mas esteja avisado: o post contém altas doses de potência e nostalgia!

 

8. Supermáquina, o Pontiac Trans Am

Equipado com um avançado sistema para salvar vidas, o Pontiac Trans Am, de nome KITT, era o parceiro do ex-policial Michael Knight em Knight Rider, série exibida no Brasil com o nome de Super Máquina. Interpretado por David Hasselhoff, Michael Knight era uma espécie de justiceiro repaginado do Velho Oeste e, ao invés de um cavalo, combatia o crime a bordo de um veículo com superinteligência artificial.

 

7. Herbie, o Fusca 1963

Bonzinho, amigável e com vontade própria, Herbie deu as caras pela primeira vez em 1968, com o lançamento do filme e seriado Se o Meu Fusca Falasse. Desprezado pelo dono de uma loja de carros de luxo, o Fusca, decorado com listras vermelhas, brancas e azuis no para-choque dianteiro, foi acolhido pelo piloto Jim Douglas, com o qual vence uma série de disputas automobilísticas.

 

6. Batmóvel

Intrinsecamente ligado à identidade do Batman, o Batmóvel apareceu pela primeira vez na HQ Detective Comics #48, de 1941, com um visual totalmente diferente do que conhecemos hoje. De Cadillac 1939 conversível, até nave espacial com barbatanas, o veículo foi apresentado de inúmeras formas, sempre ao lado do Homem Morcego, como um de seus gadgets principais.

 

5. Máquina de Mistério, de Scooby Doo

Com aparência de van dos anos 60, a Máquina de Mistério é o principal meio de transporte da empresa Mistério S/A, composta pelos personagens Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby Doo, no desenho Scooby Doo. Com uma incrível capacidade de se adaptar a qualquer situação, a máquina era equipada com escada, lanternas, cordas, mesa, cadeiras, paredes revestidas com equipamentos de informática, armários de cozinha e uma grande antena que podia ser fixada no teto.

 

4. O carro dos Flintstones

Direto de Bedrock, o carro dos Flintstones era um carro que se locomovia de maneira relativamente rápida, sem o auxílio de motores ou engrenagens complexas. Frequentemente pilotado por Fred Flintstone, o carro possuía rodas de pedra, cuja propulsão era advinda da força humana, mais especificamente, dos pés.

 

3. Maximus, o Dodge Charger do Toretto

Com motor V8 Mopar, interior espartano, gaiola e bancos de competição, o Dodge Charger 1970 apareceu pela primeira vez no filme inaugural da franquia Velozes e Furiosos. Dotado de um extremo valor sentimental, por ter sido preparado pelo pai de Dominic Toretto, o carro voltou a aparecer em 2015, para protagonizar a épica cena final de Velozes e Furiosos 7.

 

2. Ecto-1, o carro dos Caça-Fantasmas

Com design arrojado para os anos 50, o carismático e espaçoso Cadillac Miller-Meteor Ambulance de 1959, transportava o elenco do filme Os Caça-Fantasmas, composto por Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Harold Ramis.

 

1. O DeLorean DMC-12, do filme De volta para o futuro

Criado pelo genial Dr. Emmett Brown, o DeLorean de 1981, com portas que abriam para cima, era muito mais do que um carro. Tratava-se de uma genuína máquina do tempo, responsável por transportar Marty McFly, de um lado para o outro, durante os filmes da trilogia De Volta Para o Futuro.

 

E aí, qual é o seu favorito entre os carros mais famosos do cinema? Acha que faltou algum na lista? Conta pra gente!

Compartilhe

Comentários

Carlos fernando lima rodrigues há 9 meses atrás disse:

Vcs me.colocam o carro dos flisnstones nesta lista. Fala serio. Cade o interceptor do madmax

Responder
Alvaro há 3 anos atrás disse:

Meu favorito é Christine, o Plymouth Fury 58 de Christine o carro assassino

Responder

Notícias relacionadas

Últimas notícias