Quais os melhores carros sedan do Brasil?

Se você quer conforto e espaço um carro sedan é a melhor opção para se investir. Neste post trouxemos uma lista dos melhores sedans do Brasil. Confira!

26/02/2018

Ao buscar por veículos com porta-malas espaçoso e dimensões consideráveis no banco traseiro, os sedãs são uma das primeiras opções que vêm à cabeça. Por este motivo, reunimos neste post os melhores carros sedan do Brasil, para simplificar a sua escolha no momento da compra.

 

Compacto de entrada - Hyundai HB20S

Com acabamento acima da média da categoria e boa lista de itens, o Hyundai HB20S é o melhor sedã compacto de entrada. Entre as suas principais características, destacam-se o flexível motor 1.6, que faz um bom par com o câmbio manual de cinco marchas, além da transmissão com engates precisos e as relações de marchas bem ajustadas, ideais para o circuito urbano. No interior, o volante apresenta boa empunhadura e o espaço mostra-se condizente com a categoria.

 

Compacto premium - Ford Fiesta Sedan

Apresentando dirigibilidade superior à dos rivais, o Ford Fiesta sedan também se sobressai aos rivais pela tecnologia embarcada. Com comando variável de válvulas duplo, o veículo traz única versão de motor, o 1.6 de 130 cv. O programa eletrônico de estabilidade (ESP), os air bags laterais e frontais, o ar-condicionado automático, a direção elétrica, o sistema multimídia Sync e o câmbio manual de cinco marchas são itens de série. A única desvantagem é o preço, muito salgado para um sedan compacto.

 

Médio - Toyota Corolla

Desta vez, parece que os japoneses enfim acertaram a fórmula, oferecendo um carro que, muito mais do que sucesso de mercado, desperta o interesse dos consumidores mais aficionados. Confortável, silencioso e espaçoso, o Toyota Corolla passeia entre a simplicidade da versão GLi até o conjunto mais recheado da versão Altis. A básica conta com motor 1.8 de 144 cv e é a única que pode vir com um câmbio manual de seis marchas. Já as opções XEi e Altis trazem o 2.0 de 153 cv e vêm apenas com CVT.

 

Médio de Luxo - Mercedes-Benz Classe C

Completamente redesenhando, o Mercedes-Benz Classe C foi o responsável por acabar com a hegemonia do BMW Série 3 como o melhor carro da categoria. De janeiro a setembro de 2017, somente contabilizando os veículos feitos em Iracemápolis-SP, 4.337 unidades foram vendidas, sendo 1.331 exemplares em setembro, colocando-o em 35º lugar no ranking dos automóveis.

 

+ Leia também:

- Formas simples para economizar combustível

- Contran aprova CNH digital, que poderá ser usada no smartphone

 

Grande - Ford Fusion

Com motor 2.5 flexível e o Ecoboost 2.0 de 240 cv, o Fusion conquistou, pela segunda vez seguida, o título de melhor sedã grande. O Ford Fusion, na verdade, é um médio-grande, mas graças ao generoso espaço interno, de 2,8 m de distância entre os eixos, e à ampla lista de itens de série, acaba disputando a preferência de compradores de carros mais caros, como o Honda Accord, o Hyundai Azera e o Peugeot 508. Os espelhos externos, no entanto, acrescentam um toque negativo ao veículo, já que, por conta do tamanho reduzido e extremidades convexas, acabam dificultando a visualização e outros veículos na via.


Grande de luxo – Jaguar XF

Modelo mais vendido da marca britânica em todo o mundo, o XF traz em todas as suas versões o sistema de transmissão ZF de oito velocidades. Enquanto os modelos Prestige e R-Sport são equipados com motor 2.0 GTDi Turbo de 240 cv, a versão topo de linha S é equipada com um 3.0 V6 Supercharged de 380 cv. O grande defeito do Jaguar XF, apesar do interior luxuoso, é o painel de instrumentos que deixa a desejar para um carro deste porte.

 

No site da Litoral Car você encontra diversas ofertas para aproveitar cada uma das vantagens destes carros sedan.

 

Até a próxima!

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias