O carro ideal para cada tipo de viagem

É fundamental saber qual o carro ideal para viajar. Escolher um que cabe no orçamento também. Confira os melhores carros para viajar com conforto e segurança!

08/12/2017

Conhecer o carro ideal para cada tipo de viagem é fundamental para garantir a segurança e o conforto de cada passageiro, bem como a economia no bolso do motorista. Seja para se aventurar em um caminho de terra ou encarar uma longa jornada, saiba que o veículo certo pode deixar a sua experiência ainda melhor.

 

Viagem em família

Para caber o pai, a mãe, os filhos, o cachorro, o papagaio e todas as malas, é preciso dispor de muito espaço. Nessas horas, fica difícil não pensar no espaço e carisma de uma Kombi. Mas se você quiser optar por um veículo mais moderno, as SUVs também são uma boa pedida.

 

Viagem longa

Se vai encarar horas intermináveis no volante, é bom que o possante seja muito confortável, não é? Neste caso, os modelos esportivos, como o Chevrolet Cruze Sport6, com freio ABS, ar condicionado, câmbio automático e direção elétrica, são os mais indicados.

 

Estrada de terra

Se você faz o tipo aventureiro ou transita por locais onde o asfalto não chegou e as estradas de terra reinam absolutas, o carro ideal é certamente aquele que topa qualquer desafio. E para encarar os buracos e desníveis desses terrenos, um 4x4, como é o caso do Mitsubishi Pajero TR4 e do Ford EcoSport, pode ser a escolha perfeita, além de te livrar de um atoleiro, que não é nenhuma novidade nesse tipo de via.

 

+ Leia também:

- 10 carros mais econômicos do Brasil

- O carros mais indicados para família

 

Ida à praia

Falou em praia e já dá para sentir o cheiro do protetor solar, o calor do sol forte nos ombros e a certeza de que vai aproveitar um dia inteiro, sem fazer nada e com os pés na areia.

Mas para curtir toda a tranquilidade dos lugares mais remotos e encarar o terreno acidentado dessas regiões, é preciso dispor de um veículo mais alto, sem deixar o espaço de lado, como é o caso do Novo Uno.

 

Viagem com os amigos

Um deu a ideia, um fez a playlist, todos os outros toparam e assim tomou forma a possibilidade de aproveitar um lugar incrível com os amigos. Mas, assim como nas viagens em família, o espaço é fundamental em uma roadtrip com os amigos, principalmente quando se trata do porta-malas, que levará as malas e uma infinidade de comidas e bebidas.

Por isso, os modelos mais indicados são os do tipo sedan, como é o caso do Renault Logan e do Chery Celer, com porta malas de 510 L e 450 L, respectivamente.

 

Economia na cidade

Nesse caso, talvez você só queira aproveitar o dia a dia para dar uma volta aqui e outra ali, de maneira supereconômica. Para isso, os melhores veículos são os menores e mais leves, que são fáceis de estacionar e ainda consomem menos combustível, assim como o Peugeot 208, que faz 14,8 km/l, e o Palio Economy que faz 12,5 km/l.

Agora que você já conhece o carro ideal para cada tipo de viagem, que tal escrever pra gente contando qual foi a sua opinião sobre o post? Ficaremos muito felizes em receber a sua mensagem!

 

Até mais!

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias