Os carros que serão lançados no Brasil em 2023

10/01/2023

A indústria automotiva ainda está baqueada com pandemia do Covid-19 e com a crise dos semicondutores, mas vem colocando seu cronograma em dia.
Desta forma listamos alguns lançamentos importantes de carros que serão feitos no Brasil em 2023.

Chevrolet Nova Montana

Após passar o ano de 2022 soltando teasers e até mesmo levando os jornalistas para ver o carro camuflado, a Chevrolet irá lançar a Nova Montana no início de 2023. Em dezembro de 2022 foram abertas as inscrições para a pré-venda.
A Chevrolet prometeu muito para a Nova Montana e se cumprir, terá um sucesso nas mãos: maior espaço interno da categoria, caçamba com vedação contra poeira e água, melhor desempenho e central multimídia com atualizações remotas. Já foi confirmado também o motor 1.2 turbo da Tracker.


Chevrolet Silverado

A Chevrolet diz que 2023 será o ano das caminhonetes da marca. Ela terá lançamentos importantes em dois espectros distintos, a compacta Nova Montana e a grandalhona Silverado. A S10 irá ganhar um modelo novo na gama, mas os holofotes do segundo semestre deverão estar virados para a picape grande.


Picape média da Fiat (Landtrek)

A Landtrek foi um projeto em conjunto entre a Peugeot e a chinesa Changan, trazendo a forte identidade visual da marca francesa por dentro e por fora. Ela estava para ser lançada no Brasil com o leão na grade, porém a Stellantis anunciou que o modelo será um Fiat no mercado brasileiro.
Assim, a Fiat finalmente terá uma caminhonete média tradicional no mercado, com chassi, tração 4×4 com reduzida e apelo para o trabalho pesado. O lançamento desse modelo deixará o fabricante italiano com uma linha comercial completa, hoje ela já conta com Fiorino, Strada, Toro, Scudo e Ducato.


Honda Civic e:HEV

O retorno do sedã médio da Honda estava cotado para esse ano, mas parece que o lançamento do novo Civic foi adiado para 2023. O modelo virá importado e com powertrain híbrido, provavelmente apenas na versão topo de linha Touring.
O sistema híbrido e:HEV promete mais economia que o híbrido tradicional do rival Toyota Corolla. Ele prioriza o uso do motor elétrico para mover o carro, tratando o motor 2.0 a gasolina como gerador na maior parte do tempo. Mas caso o motorista pise fundo no acelerador, os dois motores irão trabalhar em conjunto.


Honda Civic Type R

O fabricante japonês também confirmou que o hatch de tração dianteira mais rápido do mundo virá para o Brasil. O Honda Civic Type R traz motor 2.0 turbo de 330 cv e câmbio manual de seis marchas. O modelo resolveu problemas da geração anterior como o arrefecimento em uso de pista e promete quebrar o recorde de muitas pistas.


Honda ZR-V

O terceiro lançamento confirmado pela Honda foi o do ZR-V, SUV médio que vem para brigar com o Toyota Corolla Cross. Ainda é uma incógnita a motorização do modelo, que pode ser tanto o 2.0 aspirado de injeção direta quanto o 1.5 turbo que já conhecemos no HR-V.
O que pode ajudar nas vendas do ZR-V é o seu local de fabricação: ele virá do México, país que possui acordo comercial com o Brasil que isenta impostos de importação.
 

Honda CR-V e:HEV

Essa é a última novidade oficial da Honda, o tradicional CR-V ganhou uma nova geração e virá para o Brasil como híbrido. O conjunto é similar ao que será usado pelo Civic, mas com potencia maior. Por causa do ZR-V, a nova geração do CR-V cresceu em tamanho e no espaço interno.


Toyota GR Corolla

Assim como a rival Honda, a Toyota também irá trazer seu super hot-hatch ao Brasil. O GR Corolla nasceu para aproveitar a mecânica do GR Yaris em um carroceria maior e mais prática. Devido ao peso extra, ele traz mais potência no motor 1.6 turbo de 3 cilindros: 304 cv. O câmbio é manual de 6 marchas e tem tração integral.

 

GWM Haval H6

A chinesa Great Wall Motors (GWM) quer chegar ao Brasil fazendo barulho. Seu primeiro carro será o Haval H6, um SUV com sistema híbrido plug-in que garante grande autonomia. A marca confirmou o lançamento para o primeiro trimestre de 2023.
O Haval H6 utiliza dois motores elétricos, um para cada eixo. O motor a combustão é um 1.5 turbo com injeção direta. A marca divulgou apenas a potência total combinada desse conjunto, que é de 393 cv. As médias de consumo são de 28,7 km/l na cidade e 25,3 km/l na estrada, segundo a metodologia do Inmetro. A autonomia no modo 100% elétrico é de 170 km.


Volkswagen Polo Track

A Volkswagen matou o Gol no final de 2022 e já tem um sucessor engatilhado: o Polo Track. Esse modelo será fabricado em Taubaté (SP) e traz algumas simplificações quando comparado com o irmão feito em São Bernardo do Campo.
A única motorização será o 1.0 aspirado de três cilindros, que estreou no Up e produz 84 cv. Um trunfo do Polo Track será o espaço interno, item que era criticado no Gol. O novo hatch de entrada da Volkswagen estreia no início de 2023.


Renault Megane e-Tech

A Renault foi uma das pioneiras em elétricos no Brasil e pretende estender sua gama de carros a bateria em 2023. Para fazer companhia aos atuais compactos e utilitários chegará o Megane e-Tech, que agora é um SUV.


Nissan Sentra

O mercado de sedãs médios parece ser um monopólio do Toyota Corolla, mas a Nissan quer trazer o Sentra de volta para a briga em 2023. O sedã ficou com estilo bem esportivo, mas o motor continua sendo o mesmo 2.0 aspirado de sempre, agora com injeção direta e produzindo 147 cv.


Kia Sorento

A Kia está eletrificando sua linha, trazendo versões híbridas de carros que já conhecemos e modelos novos. O Sorento irá abandonar o V6 e trocar por um quatro cilindros auxiliado por um motor elétrico, garantindo mais economia ao SUV grande.


Ford Maverick Hybrid

Durante 2022 a Ford confirmou muitos carros para 2023. Começando pela picape Maverick, que ganhará uma nova opção de powertrain com a versão híbrida. Ela usa um esquema híbrido similar ao do Ford Fusion, mas com um motor 2.5 a gasolina no lugar do 2.0. A tração é apenas dianteira.


Ford Mustang Mach-E

O Ford Musntag demorou a chegar oficialmente ao Brasil e quando veio fez sucesso. Em 2023 será a vez de vir o Mach-E, um SUV elétrico com estilo inspirado no muscle car. Esse carro vem fazendo sucesso nos EUA e conseguiu roubar clientes da Tesla, será que conseguirá bons resultados por aqui também?


Ford F-150

A Ram trouxe a 1500 Rebel e agora a Classic, ambas com motor V8, e provou que ainda existe espaço para picapes norte-americanas no Brasil. A Ford, assim como a Chevrolet, quer uma parte desse bolo e confirmou a vinda da F-150 para 2023.



Ford Transit elétrica, automática e chassi

A Ford mostrou as novidades da linha Transit para 2023. No primeiro trimestre virá a opção de câmbio automático de 10 marchas para as versões atuais. No segundo trimestre virão a elétrica e-Transit e a versão cabine-chassis.

-

Gostou?

Comente e compartilhe. Sua opinião é muito importante para nós.
Acesse nosso site e fique por dentro das novidades www.litoralcar.com.br

Compartilhe

Comentários

Últimas notícias