Os 6 carros que saíram de linha em 2023

31/05/2023

1º Volkswagen Gol

O carro de maior sucesso da história do setor automotivo brasileiro saiu de linha depois de 42 anos de produção ininterrupta. A marca alemã optou por encerrar a fabricação do modelo para dar mais ênfase aos SUVs, que estão em alta no mercado. No entanto, em outros países o Gol ainda pode estar em produção e disponível para venda.

2º Volkswagen Voyage

Assim como o Gol, seu irmão sedã encerra a produção juntos. Esta é a segunda vez que o VW Voyage sai de linha no Brasil. A primeira foi em 1995, quando as vendas da primeira geração — lançada em 1981 — foram encerradas após a estréia do Gol G2 (conhecido como Bolinha) um ano antes. O sedã compacto nunca teve gerações derivadas dos modelos Gol G2, G3 e G4.

3º Fiat Uno

Deixando ao mercado uma edição especial, o Uno Cia. O modelo veio para encerrar o fim dessa lenda, um dos carros mais guerreiros do mercado, com 37 anos de produção, seu legado chegou ao fim.

Uno saiu de linha por dois motivos, norma de emissão de gases e custo. A Proconve L7 é uma lei que já abateu diversos veículos pela emissão de gases, e o Fiat Uno um entre os diversos carros que acabaram caindo, todo ano ela sofre algumas mudanças, alterando suas exigências.

4º Renault Sandeiro

O fim do Renault Sandero era esperado. Apesar da fabricante ter anunciado uma estratégia em maio de 2020, que levaria a uma nova geração tanto o Sandero quanto do Logan, compartilhando plataforma com a Nissan, o plano mudou.
Em 2021, a fabricante anunciou a estratégia Renaulution e destacou que fará um reposicionamento de marca na América Latina, fazendo uma mudança para vender carros mais refinados.

5º Renault Logan

O sedã compacto da Renault é, de certo modo, um herói da resistência.
Porém, em 2023, o Logan finalmente sairá de linha para dar lugar ao novo SUV compacto, que já está em testes de rodagem no Brasil.

6º Renault Captur

A história recente do Captur, quem diria, tem ligações com a guerra na Ucrânia. Após o início do conflito, a Renault, com várias outras multinacionais do setor automobilístico, encerrou as atividades industriais na Rússia. Ocorre que o país exportava alguns componentes para o modelo nacional, que não tem similar em outros mercados.


A subsidiária brasileira da Renault conseguiu formar um estoque desses componentes, mas ele deve se esgotar ao longo do ano. Ademais, a empresa ocupará as linhas de produção com um novo SUV compacto, baseado no atual Sandero europeu. Devido a essas questões, e também ao fato de nunca ter feito sucesso comercial por aqui.

-

Gostou?

Comente e compartilhe. Sua opinião é muito importante para nós.
Acesse nosso site e fique por dentro das novidades www.litoralcar.com.br

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias