Carros para jovens? Os melhores modelos para quem acabou de tirar a carteira de habilitação

O primeiro carro é um sonho para a maioria dos jovens, mas é importante ter cuidado. Confira aqui, os melhores carros para jovens!

22/05/2018

Alguns se apertam em um financiamento, outros ganham de presente dos pais. O fato é que adquirir o primeiro carro é um sonho de consumo para muitos jovens. No entanto, em seu primeiro ano na estrada, os condutores com menos experiência apresentam quase 10 vezes mais probabilidade de se envolverem em acidentes. Por este motivo, separamos os melhores modelos de carros para jovens, a fim de diminuir o risco de acidentes destes motoristas havidos por novas experiências.  

Para a gerente de Relações Públicas da Associação Automóvel da América, a melhor opção são os sedãs médios. Já as SUVs e caminhonetes podem ser mais difíceis para manobrar. Os carros de tamanho médio e compactos também são boas escolhas, pois oferecem peso suficiente e recursos de segurança atualizados.

Antes de escolher o melhor modelo, vale se atentar à presença de controle eletrônico de estabilidade, sistema de freio ABS, airbags e sistema de alerta de colisão. Também é importante verificar as classificações de segurança pela Latin NCAP e procurar veículos com nota 4 ou 5.

Fiat Uno

O Uno é o veículo mais vendido para pessoas de 18 anos. Segundo a marca, um dos principais atrativos para isso é o desenho do carro, inspirado no estilo "round square" (quadrado arredondado, em inglês), super atraente.

Chevrolet Onix

O modelo tirou o posto do Celta como o carro para jovens mais vendido e o exclusivo sistema MyLink foi um dos grandes responsáveis por isso. A tecnologia permite conexão com celular via Bluetooth, além de acesso à internet e a vários outros aplicativos.

Volkswagen Gol

carros para jovens

Símbolo de robustez e confiabilidade, o carro mais vendido do país há 27 anos também é um dos preferidos pelos motoristas mais jovens.

 

+ Leia também:

- Jeep: Um pouco da história dos novos modelos da marca

- Quais os carros mais econômicos e os que mais gastam combustível?

 

Ford Ka

O hatch compacto da Ford tem a missão de atrair os jovens compradores através do uso de novas tecnologias, como o My Ford Dock, sistema que funciona diretamente sob os comandos de um celular e age integrado ao Sync.

Hyundai HB20

carros para jovens

O HB20 revolucionou a história da marca no país, fazendo com que milhares de clientes sentissem vontade de ter um carro coreano. Com isso, tornou-se um dos grandes frequentadores do top 10 do ranking dos mais vendidos da Fenabrave.

Renault Sandero

carros para jovens

O sucesso do Sandero se deve ao ótimo espaço interno à boa quantidade de equipamentos a preços competitivos em relação aos principais concorrentes. Além disso, os novos modelos ainda contam com recursos tecnológicos, como o sistema multimídia com tela colorida no painel.

Honda Fit

carros para jovens

O Fit não é o carro mais vendido da Honda no Brasil, mas é o modelo mais negociado por pessoas de 18 anos. De acordo com os lojistas da marca, quem procura o Fit são pessoas mais novas e que buscam por versatilidade e arrojo.

É importante ter em mente que este tipo de compra deve ser sempre bem pensada. Para os motoristas iniciantes, o ideal é investir em um carro usado, com mais de 5 anos de fabricação. Seu seguro será relativamente barato e apresentará custos de manutenção medianos.

 

E aí, qual veículo vem a sua cabeça quando pensa em carros para jovens? Conta pra gente!

Compartilhe

Comentários

Lavinia42 há 2 semanas atrás disse:

Oi queria um carro com apenas 15 anos

Responder
samuel há 3 anos atrás disse:

gostei

Responder

Notícias relacionadas

Últimas notícias