Dicas para dirigir com tranquilidade no Carnaval

O Carnaval está chegando e você precisa colaborar para ter um trânsito seguro.

20/02/2020

A maior festa brasileira está chegando! O carnaval reúne milhares de pessoas em uma temporada de folia que dá orgulho para a cultura do país. Quem não é chegado à curtição do carnaval, pelo menos aproveita o feriado para descansar (ou fazer qualquer outro tipo de coisa). Mas se você tem carro em casa, vai usar ele independentemente se é para entrar de cabeça no carnaval ou fugir dele.

Com isso, você precisa ter em mente que, se você mora em uma cidade grande (ou que pelo menos tenha a cultura de celebrar o Carnaval) encontrará várias pessoas na rua. Trios elétricos, bloquinhos, desfiles… em cada canto é festa. Dessa forma, você também vai precisar ter muita paciência e cuidado na hora de dirigir, não somente para deixar você e seus passageiros em segurança, mas também todas as pessoas que estiverem pelas ruas.

Por isso, no artigo de hoje, separamos algumas dicas para dirigir com tranquilidade no Carnaval. Elas são bem simples e muito práticas. Vem com a gente:

Faça uma revisão completa do seu carro

Alguns dias antes do Carnaval, faça uma revisão completa para checar a saúde do seu carro. Já diz a clichê frase: é muito melhor prevenir do que remediar. Portanto, programe-se para fazer uma inspeção em algum centro automotivo de sua confiança. Confira os freios, óleo, motor… tudo! Além do mais, prevenir acidentes no trânsito é o dever de todos!

Mantenha o foco no volante

Carnaval é um evento que mobiliza muitas pessoas. Então você pode pegar avenidas lotadas de veículos e pedestres, movimento contínuo e muito trânsito. Portanto, redobre sua atenção: fique de olho ao seu redor para que acidentes não aconteçam. E em hipótese alguma cheque o seu celular. Isso é uma regra que deve ser seguida sempre, mas nessa época a gente precisa relembrar!

Evite momentos de pico

Se você não estiver com o intuito de curtir o Carnaval mas irá usar o carro para outra programação, evite sair em horários de pico. Você evita congestionamento nas ruas, estresse e ainda economiza combustível. Mas se você irá cair na folia, essa dica pode servir também! Vá mais cedo pro bloquinho - assim você não perde tempo no trânsito!

Não se estresse!

Essa dica é fundamental para o motorista. No Carnaval as pessoas se exaltam e os nervos podem facilmente ficar à flor da pele. Mantenha a calma durante o trânsito e tente não se estressar com possíveis complicações. Esse é o segredo para fazer uma boa viagem e para dirigir com tranquilidade!

Não dirija após beber!

Nem pense nisso! Álcool e direção não combinam em NENHUMA situação, a não ser que você esteja no banco do passageiro. No Carnaval, menos ainda. Saiu com o carro e acabou bebendo? Peça para ir embora com um amigo, chame um táxi, Uber, vá a pé… são tantas as alternativas! Dirigir sóbrio evita acidentes e, além disso, vale lembrar que os bafômetros estão nas ruas com maior intensidade, viu? Não brinque com isso!

Essas foram as nossas dicas para dirigir com tranquilidade no Carnaval. A gente espera que você tenha um feriado muito divertido, memorável e seguro. Repasse essas dicas para os seus amigos e propague a ideia do Carnaval seguro. Fique de olho em nosso blog para mais matérias como esta. Até a próxima!

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias