Quais são os carros preferidos das mulheres no Brasil

Elas representam mais de 65% do público consumidor de automóveis no Brasil. Buscam carros práticos e sofisticados. Confira os carros preferidos das mulheres!

20/10/2017

Detalhistas, exigentes e cuidadosas, elas representam mais de 65% do público consumidor de automóveis e chegam a influenciar 85% das compras dos veículos pelo casal ou pela família. Entre os veículos favoritos, alguns se destacam. Por isso, montamos esse post com os carros preferidos das mulheres no Brasil.

Ao contrário dos homens, mais ligados ao desempenho do carro, potência do motor e esportividade, as mulheres valorizam, de modo geral, a praticidade, a posição de dirigir, o espaço interno e o acabamento. E, com relação aos modelos, os preferidos costumam ser os veículos sofisticados e com traços mais arredondados.

 

Citroën C3

As linhas arredondadas do C3 chama a atenção à primeira vista. Com metade das vendas destinadas ao público feminino, o Citröen C3 é compacto, confortável e fácil de estacionar, o que pode ser um diferencial na hora de achar uma vaga nas grandes cidades.

 

Volkswagen Fox e Cross Fox

O teto elevado, o amplo espaço interno e os diversos itens de série fazem com que o Fox e o Cross Fox desfilem entre os favoritos do público feminino.

E a relação entre as consumidoras e a marca é tão forte, que boa parte do upgrade feito em 2009 levou a opinião delas em conta. O ar condicionado, por exemplo, foi redesenhado para não estragar as unhas do motorista.

 

Honda Fit

Econômico e de fácil manuseio, o grande diferencial do Honda Fit é o espaço interno. Com uma ampla configuração dos assentos, o carro permite o transporte de todo o tipo de mercadoria, como carrinhos e bicicletas. A posição do volante, que permite uma maior visibilidade, e a direção elétrica também se destacam.

 

Ford Ka

Desde que chegou ao país, em 1997, o Ford Ka sempre despertou o interesse do público feminino. Confortável, o formato compacto deste veículo é o ponto de maior destaque, já que cabe em qualquer lugar.

 

+ Leia também:

- Os carros mais indicados para família

- Os direitos do consumidor na hora de comprar um carro usado

 

Fiat Uno

Desde que o novo modelo foi lançado em 2009, as vendas deste carro não pararam de crescer. Compacto e econômico, o Uno chama a atenção pela variedade de customizações, que vai desde adesivos temáticos a uma cartela de cores chamativas.

 

Ford EcoSport

Além de ser imponente, o EcoSport possibilita um campo de visão privilegiado para o motorista, que é um dos pontos mais valorizados pelas mulheres. No SUV compacto também se destacam uma série de tecnologias e funcionalidades, como o câmbio automático e a partida do motor no botão.

 

Fiat Punto

O Fiat Punto é um compacto premium, ideal para o público feminino que busca por conforto e design. A versão completa deste modelo ainda vem com ajuste de altura para o banco do motorista, airbag frontal, freios ABS, direção assistida, ar-condicionado e vidros elétricos dianteiros.

 

E aí, qual dos carros preferidos das mulheres é o seu favorito? Escreva nos comentários e aproveite para deixar também a sua opinião sobre o post.

Até a próxima!

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias