Quais são os SUVS mais vendidos no Brasil?

A categoria de utilitário esportivo mais vendido no Brasil, SUV's, cresceu muito em todo mundo. No topo dos mais vendidos está a Honda HRV. Confira mais!

24/08/2017

A categoria dos veículos utilitários esportivos, conhecidos como SUVs, foi a que mais cresceu em todo o mundo, segundo dados da pesquisa realizada pela consultoria Jacto Dynamics. No Brasil, entre os SUVS mais vendidos, o Honda HR-V ficou com o topo, pelo segundo ano consecutivo, com 55.758 emplacamentos em 2016.

A estimativa, segundo especialistas de mercado, é que esses utilitários esportivos representem 20% de todos os carros novos vendidos no país e que, em 2020, esse número cresça para 25%. Abaixo reunimos oito dos SUVs mais vendidos no mercado brasileiro, para você se envolver ainda mais com essa categoria tão promissora.

 

1º Honda HR-V

Unidades vendidas: 4.058

Por dois anos consecutivos, o Honda HR-V é o modelo mais vendido do segmento. Com bom valor de revenda e visual mais sóbrio, o HR-V possui 4,29 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,58 m de altura, sendo 2,61 m de entre-eixos.

 

2º Jeep Compass

Unidades vendidas: 3.820

Combinando sofisticação e conforto, o Jeep Compass aparece na segunda posição. Disponível em versões com o inovador motor Turbodiesel 2.0, com câmbio automático de 9 marchas, ou com o inédito motor Tigershark Flex 2.0, com câmbio automático de 6 marchas, o SUV possui grande vantagem em relação à concorrência, que é menos equipada e mais cara nas versões equivalentes.

 

3º Hyundai Creta

Unidades vendidas: 3.518

Com design robusto, detalhes sofisticados, potência de 130/123 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5/16 kgfm a 4.500 rpm, o Hyundai Creta é capaz de aliar conforto e bons itens de série com um bom desempenho para o motorista urbano comum.

 

4º Ford EcoSport

Unidades vendidas: 3.268

Nas ruas desde 2012, os grandes destaques do Ford EcoSport, com entre-eixos de 2,52 m, são o motor 2.0 com injeção direta, o câmbio automático convencional e o interior refinado.

 

5º Jeep Renegade

Unidades vendidas: 2.993

Como já explicamos neste post, o Renegade foi eleito o carro do ano de 2016 pela Revista Auto Esporte. Inspirado no porte do Jeep Wrangler, o Jeep Renegade foi criado para exibir as linhas robustas da marca com jovialidade, versatilidade e presença.

 

6º Nissan Kicks

Unidades vendidas: 2.007

Com motor 1.6 com 114 cv e 15,5 kgfm de torque, o Nissan Kicks, sexto colocado da lista destaca-se pelo porta-malas versátil, pela inovadora câmera 360° inteligente e pelo sistema com escudo de três níveis de segurança que garante a proteção de todos os passageiros.

 

7º Renault Captur

Unidades vendidas: 1.008

O grande diferencial do Captur, o sétimo colocado da lista é o seu visual. Com linhas bastante harmoniosas, o carro tem a dianteira e a traseira seguindo um padrão estético bem definido, diferente de vários outros SUVs.

 

8º Chevrolet Tracker

Unidades vendidas: 955

Com motor Turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque, direção elétrica, transmissão automática de 6 velocidades e selo A de consumo pelo Inmetro, o Chevrolet Tracker é um carro moderno, pensado para o ambiente urbano.

 

Agora que você já conhece os SUVs mais vendidos do mercado nacional, que tal escrever para a gente contando o que achou do post?

No site da Litoral Car você encontra inúmeras ofertas de SUV para escolher.

 

Até mais!

Compartilhe

Comentários

AUGUSTO há 7 anos atrás disse:

Bonita apresentação dos modelos de carros SUVS por isto sempre acompanho o site da LitoralCar que proporciona satisfação e bem estar a olhares sempre atento.

Responder

Notícias relacionadas

Últimas notícias