Os direitos do consumidor na hora de comprar um carro usado

Ao comprar um carro usado, o consumidor deve estar ciente de que o preço baixo pode vir acompanhado de riscos. Confira quais são os seus direitos para evitar qualquer tipo de problema.

14/10/2016


Ao comprar um carro usado, o consumidor deve estar ciente de que o preço baixo pode vir acompanhado de alguns riscos. Mesmo assim, é preciso ficar atento e fazer valer todos os direitos do consumidor, para não sofrer prejuízo.
 

Código de Defesa do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor estabelece inúmeras regras e princípios para serem aplicados nas relações de consumo que só podem ser usadas na proteção de compras feitas em lojas específicas, revendedoras ou concessionárias de veículos.

A aquisição de automóveis realizada diretamente com particulares não é considerada relação de consumo, e esse tipo de negócio deverá ser regulado pelo Código Civil.
 

Validade da garantia

Mesmo assim, nos contratos feitos diretamente com pessoas físicas, o veículo está sujeito à garantia legal de 30 (trinta) dias. Ou seja, mesmo que não exista um documento por escrito, o vendedor não pode fugir da responsabilidade oferecida pela garantia.

O prazo para reclamar de defeitos aparentes também é de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do veículo, e para os defeitos ocultos, o prazo inicia-se na data em que o problema foi encontrado.

Se tais problemas não forem resolvidos em 30 (trinta) dias, o consumidor tem o direito de: exigir a troca do veículo por outro do mesmo padrão; efetuar o cancelamento da compra; ou optar por receber um desconto proporcional ao problema.

No caso das revendas, os veículos usados mais antigos, com maior quilometragem ou que já tiveram mais de um dono, dependendo do critério da revendedora, costumam ter só a garantia legal de 90 (noventa) dias para os defeitos preexistentes à compra.

É importante ressaltar que essa garantia se estende a todos os componentes do veículo, seja motor, lataria ou acessório. Nem dê ouvidos se a loja oferecer a garantia legal somente ao motor e ao câmbio, por exemplo. Ela é valida para o carro. Todo o carro!

Já os seminovos podem ter, além da garantia legal, uma garantia contratual de até 6 (seis) meses para motor e câmbio. Veículos pouco usados pelo primeiro dono podem ainda ter a garantia de fábrica, que é transferida para os proprietários seguintes, se ainda estiver valendo.
 

Documentos necessários

Ao comprar um carro usado, seja de pessoa física ou revenda, é preciso exigir alguns documentos essenciais. São eles:
- Comprovantes de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e do DPVAT (seguro obrigatório);
- Certificado de Registro, além do Licenciamento de Veículos;
- Certificado de transferência, datado, preenchido e com firma reconhecida (recibo/contrato de venda).

É importante ressaltar que quando constarem as letras “RM” no documento do veículo, próximo ao número do chassi, significa que a numeração foi remarcada. Isto é, o veículo teve seu número de chassi adulterado depois de ter sido roubado/furtado, e foi recuperado pelo DETRAN. Tal informação é importante porque automóveis nessas condições podem perder valor no mercado e correm o risco de ter negada a cobertura das seguradoras.

Além disso, alguns estabelecimentos que comercializam veículos usados emitem uma nota fiscal ou recibo com as palavras “venda no estado”, constatando que o veículo não se encontra em perfeitas condições.

Se houver interesse por esse tipo de aquisição, solicite ao fornecedor que especifique na nota fiscal ou recibo todos os problemas apresentados pelo automóvel. Por fim, verifique junto ao DETRAN do estado a existência de multas relacionadas ao veículo.
 

O que fazer antes de comprar um carro usado

Antes de fechar qualquer negócio, é preciso conferir se o número do chassi, gravado perto do motor, no vidro ou em outros locais, é o mesmo que consta no certificado de propriedade do veículo.

Esses números, bem como o das plaquetas de identificação, devem estar alinhados, com espaços regulares e contornos uniformes. Se estiverem riscados, preste atenção! Há grandes chances de o carro ser roubado. A presença de emendas na lataria ou nos vidros, assim como diferenças de cor na pintura, ainda podem indicar que o veículo sofreu uma batida.
 

Fique de olho no preço

Para avaliar se o preço do carro está compatível com o valor de mercado considere o ano do modelo, bem como o ano de fabricação, a cor, a quilometragem, revisões realizadas, opcionais (alarme, som, desembaçador, vidros e travas elétricas, etc.) e o estado geral do veículo.

Lembre-se de acrescentar ao valor do veículo os eventuais reparos necessários. Para isso, você pode usar como referência a Tabela Molicar e a Tabela Fipe. Esta última é usada, inclusive, por seguradoras para apurar o valor de mercado.
 

Teste o carro

Teste o carro antes de comprá-lo. O test drive é essencial antes da compra do veículo usado, mas ele não garante que ela será totalmente segura. Lembre-se de que rodar por alguns quilômetros não é suficiente para que o motorista note todos os pontos negativos do automóvel.
 

Observe a fumaça que sai do escapamento

No caso de fumaça preta, há a possibilidade de o veículo estar desregulado na hora de misturar ar e combustível, o que implica na troca das velas. Já a fumaça branca significa condensação de ar e não indica nenhuma anormalidade, principalmente em carros que funcionam com álcool ou em dias muito frios.

Fumaça azulada é um sinal sério de queima de óleo no motor e pode significar a retificação completa do motor ou ao menos uma revisão detalhada.
 

Preste atenção às marchas e aos pedais

Dificuldade para engatar as marchas ou a presença de ronco também são maus sinais. Ambas indicam que há problema de rolamento na caixa do câmbio. Para checar os freios, pise no pedal com o carro parado e desligado.

Mantenha a pressão no pedal ao ligar o motor e sinta o pedal, que deve ceder levemente antes de parar. Se o pedal do freio ceder até o fim ou não se mover com o funcionamento do motor, é um sinal de que pode haver problemas.
 

Cuidado com os pneus

Os pneus também merecem atenção especial do comprador. Pneus gastos significam, no mínimo, entre 30 mil a 40 mil quilômetros rodados. Além disso, pneus gastos de forma diferente podem indicar problema na suspensão.


Verifique o nível de óleo

Verifique se o nível de óleo do automóvel está entre os níveis indicados na mangueira de medidas. Aproveite também para checar a cor do óleo (que não deve estar muito escura), bem como a data e a quilometragem da última troca de óleo. Vale consultar um mecânico de confiança para verificar se não há borra de óleo no motor, problema que pode causar entupimento das vias de lubrificação.


Chame um profissional

Mesmo com todas essas dicas, a vistoria de um profissional qualificado é fundamental. Só um mecânico de confiança poderá averiguar com propriedade se o estado do veículo é aceitável para ser comprado.


Consulte o DETRAN

Por último, consulte o DETRAN. Desta forma você saberá se há débitos de multas ou de IPVA pendentes, pois na transferência essas dívidas devem ser pagas pelo novo proprietário. O comprador de veículo também precisa fazer uma consulta junto ao DETRAN para saber se o carro usado que pretende adquirir não é roubado.

O importante é pesquisar bastante e jamais comprar um veículo por impulso. Tomando as devidas precauções, muitos problemas podem ser evitados.

Compartilhe

Comentários

Layra Goes há 3 dias atrás disse:

Olá, boa tarde! Comprei um carro usado na garagem dia 08/02 carro completo, com ar funcionando, porém agora um mês depois o ar parou de funcionar e o câmbio na hora de mudar a marcha está enroscando, eu levei pra ele ver referente ao câmbio no dia seguinte da compra ele relatou que é normal, porém levei no mecânico e ele disse q não é normal, que logo logo vai parar! Aí deixei essa semana lá, e ele entrou em contato, falando que a compra foi feito por intermediação, que não estende garantia, e que ar condicionado não tem garantia! Procede ?

Responder
Josiane há 7 dias atrás disse:

Olá, bom dia! Comprei um veículo e teve erro no sistema era para ser dividido o valor total do carro em 12 vezes. Só que passaram em 2 somente. E daí eles querem que eu leve o veículo para a concessionária até resolver essa situação do estorno. Só eu eu não tive culpa, o veículo comprei para trabalhar e já está no seguro também. O que fazer nessa situação?

Responder
Roberto vaz dos Santos há 3 semanas atrás disse:

Comprei um carro na revendedora e veio com o ipva vencido...pode isso?

Responder
Gilvan Da Silva GERÔNIMO há 2 meses atrás disse:

Comprei um Corolla numa agência com uma semana de uso o carro apresentou defeito foi resolvido na semana seguinte o carro apresentou defeito foi resolvido depois passei numa blitz o carro estava irregular não podia está rodando
F altando recall foi apreendido tem 40 dias de compra o que devo fazer o carro ainda tem quase metade financiamento banca

Responder
Alan Coelho há 2 meses atrás disse:

Comprei um carro em Maio/2023 em SP passado de um particular, consultei débitos e não havia nenhuma pendência. Sabendo que o IPVA vence em Janeiro e pode ser parcelado no máximo em 3 vezes entendemos estar tudo ok, porém o carro tinha beneficio PCD não fui informado pelo vendedor, esse ano na hora de pagar o IPV 2024 e licenciar o veículo descobrimos um débito de IPVA proporcional 2023. Como posso fazer para reaver esse valor do antigo proprietário tendo em vista que ocultou a informação sobre essa questão.

Responder
Marcelo Lima há 2 meses atrás disse:

Um despachante tirou o ATPVe do meu veículo sem a minha autorização se passando por mim e eu recebi um comunicado na minha carteira digital e tive que pagar o cancelamento do documento o eu devo fazer sobre isso?

Responder
Ecio Duarte há 2 meses atrás disse:

Agência e obrigada da uma nota fiscal na venda de um veiculo

Responder
Adão Francisco Chaves Machado há 2 meses atrás disse:

Comprei um carro usado e está com um vazamento,a Loja se prontificou a fazer o reparo,mas moro 300 km de distância,por conta de quem é as despesas de gasolina e outras despesas pessoais ,tenho direito a outro carro enquanto estiver para o conserto ou não?

Responder
Elisângela Bernardes há 2 meses atrás disse:

Comprei um veículo com 7 dias começou aparecer problemas mecânico. A loja levou pra conserto e depois de 30 dias devolveu com os mesmos problemas.
Posso desfazer o negócio?
A loja não quer fazer.

Responder
Lucas Eduardo há 3 meses atrás disse:

Financiei um veículo mês 06 e mês 08 o IPVA do veículo venceu, deve recorrer para quem fez o financiamento pagar ou eu como proprietário devo pagar o IPVA?

Responder
Flávia Rodrigues há 4 meses atrás disse:

Comprei uma Doblo estava TD ok aparentemente com licenciamento.
O carro era gás e foi tirado o ki gás, só que não tiraram do documento GNV.
Ano seguinte paguei IPVA paguei licenciamento e continuou constando como licenciamento não pago achei estranho e fui ao Poupatempo Detran foi aí que descobri que tenho que tirar GNV do documento para isso preciso pegar autorização do Detran, passar pelo órgão competente do kit gás e depois passar no imetro. Vou gastar com isso $ 1.300 reais. Eu quero que antigo proprietário me ajude com 50 por cento pelo menos, o que fazer?

Responder
Vanessa Eni Pereira há 4 meses atrás disse:

Comprei um vouage 2021 no dia 27 de setembro , quando peguei o carro vi alguns problemas como várias luzes acesas no painel inclusive de óleo sendo que o motor estava com óleo, banco do motorista quebrado entre outros problemas que relatei ao vendedor, deixei o carro por 9 dias para fazer os reparos e nada foi feito pela agência, paguei a primeira prestação no dia 28 de outubro e sempre relatando que nada foi feito no carro sempre pedindo ao vendedor que fizesse o reparo necessário. No último domingo dia 12 de novembro quando estava indo para Niterói ouvi um barulho de ferro com ferro e me assustei até que o carro travou próximo ao pedagio da ponte rio Niterói graças a Deus o carro que vinha atrás conseguiu desviar e não ouve choque, o carro simplesmente travou saiu muita fumaça do motor e as rodas estavam tão travadas que não subiu na prancha do reboque, foi muito difícil levar o carro para o pátio da PF em Niterói. Levamos na agência e como da primeira vez o gerente disse que iria consertar para nos devolver só que não temos mais confiança nem na agência é muito menos no carro.
Preciso de orientação

Responder
Fernanda há 4 meses atrás disse:

Comprei um carro usado numa loja de carros e tinha uma ferrugem na porta do passageiro. O vendedor disse que era pontual e era só fazer um reparo. Passado três meses começou a aparecer ferrugem na porta do motorista também. Isto é considerado um vício oculto? A loja provavelmente maquiou o veículo.

Responder
Evandro sela há 5 meses atrás disse:

Comprei uma moto usada na loja com menos de 30 dias o pneu está aparecendo a lona posso exigir outro pneu tenho direito

Responder
Jorge raimundo há 6 meses atrás disse:

Meu filho comprou um carro 2010 no meu nome financiado em uma agência . o vendedor me passou a situação do carro , o carro esta todo enrolado , consegui transferir ele para meu nome e que fui trocar ele em outra agência foi constatado que o motor foi trocado por um 2004 , e apresentando varios problemas mecanicos e eletricos e a agência onde comprei foi irredutível em me responder . comprei no impulso de realizar o sonho do meu filho e só arrumei problemas . o que devo fazer ?

Responder
janderson jovencio dos santos há 3 meses atrás disse:

pode tentar negociar com o vendedor do carro ou processar

Responder
Dayane Rocha Santos há 6 meses atrás disse:

Estamos em fase de finalização da compra de um carro, hoje o contrato chegou e o valor combinado está diferente do que eles fecharam, eles falaram que ia vendo o caro por 67 mil e no contrato veio 75 mil, pediram 15 mil de entrada e agora estão falando que e 19 mil,

Responder
VANESSA GOMES DE MELLO há 6 meses atrás disse:

Comprei um carro com trava automática, não tem como fechar na chave. Uns dias depois, a trava deu problema e o carro não tranca. Não posso sair c ele pois não tem como estacionar em qq lugar. Além do reparo, a concessionária é obrigada a pagar o aluguel de um carro reserva?

Responder
Dag Bittencourt há 7 meses atrás disse:

Comprei um carro usado os pneus estão bastante velhos inclusive um secou na br gostaria de saber se a concessionária dos semi novo deve reaver quatro pneus pra mim

Responder
Marcela há 7 meses atrás disse:

Comprei um carro já faz 2 anos e o revendedor está me enrolando pra fazer a transferência oque eu faço?

Responder
HAROLDO JOSE MOURA há 8 meses atrás disse:

Comprei um veículo usado e como pagto ofereci meu carro usado uma carta contemplada mais uma diferença em dinheiro. Paguei a diferença a vista e uma semana depois o vendedor me avisou que o consórcio iria pagar a garagem dentro de dois dias, mas eu teria que já deixar o carro que eu dei como parte do pgto imediatamente pq fazia parte do pgto. Tentei de toda a forma para que eu entregasse o carro somente qdo eu pegasse o novo, pois não tinha outro veículo e necessitava de um meio de locomoção, mais não teve acordo.
Esses dois dias se transformaram em 8 e desde estão estou pagando aluguel de carro.
A minha pergunta, é normal eu ter que entregar o veículo parte de pgto sem antes receber o veículo adquirido?

Responder
Matheus Gonçalves Lima há 8 meses atrás disse:

Comprei um carro e quando fui fazer a vistoria tinha duas numeração nos para brisas , questionei o ocorrido pediram para levar a loja que eles conseguiria resolver, mas n querem fazer a troca dos para brisas .

Responder
Fabiano Vasconcellos há 7 meses atrás disse:

Se a numeração do chassi gravada no vidro não bate com a do documento, fuja deste carro que é zica.

Responder
Fabiano Vasconcellos há 7 meses atrás disse:

Se a numeração do chassi gravada no vidro não bate com a do documento, fuja deste carro que é zica.

Responder
Alexandre Rodrigues da Silva há 8 meses atrás disse:

Comprei um carro e com uma semana foi levar na oficina para fazer a verificação periodica do carro e o mecanico constatou que o motor está comprometido, dessa maneira minha dúvida e se posso realizar a troca do carro, pois não fui informado que o motor já havia sido retificado.

Responder
Luciana Cristina da Silva há 4 meses atrás disse:

Comprei um veículo usado ano 2006 ,( dia 08 de julho de 2023)e só recebi o recibo de venda do veículo (dia 22 de outubro de 2023 ) 4 meses consegui passar o carro no meu nome dia 26 de outubro , ou seja deu problema no câmbio do carro e além de td recebi uma multa de transferência no meu nome assim que o veículo estava no meu nome , porque a antiga proprietária do veículo já tinha datado o carro em Julho quando ela deixou o carro no loja de veículos para vender, ou seja com td isso só consegui transferir o veículo no meu nome no fim de outubro, e o vendedor do carro disse que não tem garantia do motor e nem de câmbio mais ....porque passou prazo de 90 dias de garantia do carro ...quero saber se ele está agindo certo comigo, sendo que tmb só me mandou pelo correio o recibo de venda do veículo depois de 4 meses??

Responder
Jose Francisco Ryal há 9 meses atrás disse:

Meu filho comprou um carro. na distracao nao se preocupou .e o lojista deveria ter falado que nao tinha manual. e chave reserva. e o carro teve sinistro de roubo .
nos ainda nao pagamos a 1prc do financiamento e agora a quem recorrer?

Responder
Antônio da Cruz Junior há 4 meses atrás disse:

Fez 1 mes dia 19/11 que adquiri um carro, moro em outra cidade. Dependo desse carro para trabalhar. O carro apresentou problema e entrei em contato com a loja que fica distante de onde moro e falaram que eu tenho que levar o carro até lá. E não posso ficar sem carro . Quando comprei falaram que se ocorresse algum problema viriam buscar! Ficaram de me dar retorno e até agora nada! Como devo proceder ?

Responder
Marina há 9 meses atrás disse:

Comprei um carro e no contrato estava escrito que a revenda não se responsabiliza por nenhum possível defeito do motor o preço estava abaixo da fipe, a água e óleo se misturaram, posso cobrar da revenda?

Responder
Diego há 9 meses atrás disse:

Se o veículo estiver dentro da garantia, é você o adquiriu de um CNPJ, você deve realizar essa cobrança.

Siga: @pulhezeconsultoriaautomotiva

Responder
Kátia há 10 meses atrás disse:

Hoje ao levar o carro ao mecânico descobri que o catalizador está vazio estou pagando corretamente ficou no valor de 1200 já saiu da carantia tenho como cobrar da revendedora ?

Responder
Célio Santiago há 8 meses atrás disse:

Se está data não for distante do término da garantia ainda é possível requerer!

Responder
Diego há 9 meses atrás disse:

Se saiu da garantia, não há o que fazer. É só arcar com os prejuízos.

Siga: @pulhezeconsultoriaautomotiva

Responder
Helena Cristina Miranda limberger há 11 meses atrás disse:

Bom dia!
Comprei um carro e semi novo e não veio a chave reserva,meu carro foi roubado e consegui recuperar, só que o miliante levou a chave.Gostaria de saber se a revenda em qual fiz a compra é obrigada me fornecer a chave reserva ou não?

Responder
Diego há 9 meses atrás disse:

Nesse caso, não há obrigatoriedade do fornecimento da chave reserva.

Siga: pulhezeconsultoriaautomotiva

Responder
Nilson há 12 meses atrás disse:

Comprei um carro ano 2020 veio com as medidas do pneus diferentes quase sem frisos pedindo para rever a situação

Responder
Michelle há 1 ano atrás disse:

Comprei um carro usados e dei problema na tampa do motor e o cara não troco a tampa ele remendo com cola o que eu faço nesse caso pq no caso pode rebenta assim que terminar o prazo dele comigo né

Responder
Diego há 9 meses atrás disse:

Se você comprou de uma loja e essa possui CNPJ, você tem 90 dias de garantia de acordo com o CDC. Se for de particular, 30 dias de garantia de acordo com o Código Civil.

Siga: @pulhezeconsultoriaautomotiva

Responder
Alex de Souza há 10 meses atrás disse:

Boa noite comprei um Civic num dia no outro deu um grande vazamento oque devo fazer Civic 2006/2007 comprei uma concercionaria

Responder
Levi de moraes faria filho há 1 ano atrás disse:

Comprei um carro usado e estou tendo problemas ao solicitar a nota fiscal pela concessionária, não consigo transferir o carro devido ter comprado em outro estado. o que devo fazer ? Caso a concessionária não queira me emitir a nota fiscal?

Responder
Maria Cristina de Lima Fernandes há 1 ano atrás disse:

Financiamento de um carro eles tem que me fornecer nota fiscal porque eu financiei um carro eles nao quer me fornecer nota fiscal

Responder
Suzenadia há 1 ano atrás disse:

Olá boa tarde !Comprei um carro semi novo em uma concessionária o valor do veículo era 47.990 dei o meu antigo como entrada no valor de 22.800 dei mais uma valor de 2.200 em espécie formado assim 25.000 e a concessionária conseguiu um financiamento no banco no valor de 23.000 para fechar os 48.000 .Como foi feito tudo online não assinei documentos porém agora quando abri o site do banco para verificar meu contato vi que o valor do financiamento foi de 28.000 ou seja 5.000 a mais do valor que me passaram .Isto é correto ?? Como faço para reaver meus 5.000 mil ?

Responder
Nathan Ossoski há 10 meses atrás disse:

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, porém no meu caso está 10 mil acima do combinado.

Responder
Edson pontes há 1 ano atrás disse:

Comprei um carro financiado. Porém depois de tudo certo a loja Marco para eu ir buscar o carro dois dias depois alegando que iria fazer uma avaliação geral no carro motor, óleo,pneus e outras coisas a mais isso procede o obrigado dês de já agradeço

Responder
Arlindo há 1 ano atrás disse:

bom dia!
comprei um carro usado em uma garagem, fiz um empréstimo na seguridade privada e o valor levou 5 dias pra sair, tudo combinado com o garagista. saiu o valor fui pegar o carro e o garagista deu pra tras no negocio... tinha dado um sinal de 2k mas nada asinado. ele pode fazer isto ? pretendo entrar com ação judicial por danos moraes.

Responder
Diego há 9 meses atrás disse:

Ele pode, afinal de contas vocês não assinaram nada. Não se faz sinal para uma pessoa que você não conhece. E se você transferiu o valor pelo seu app usando seus dados e senhas, dificilmente vai conseguir reverter a situação.

Siga: @pulhezeconsultoriaautomotiva

Responder
Aelcio Mário Silvestre há 1 ano atrás disse:

Comprei um carro de loja deu garantia de motor e caixa.mas os pneus meia vida os amortecedores extourado o que eu faco

Responder
Paulo Henrique Soares Barbosa há 6 meses atrás disse:

Financiei um carro,com o valor no contrato de compra e venda 40mil ,dei 17 mil de entrada,fui 6 meses depois na mesma loja trocar por outro ,e descubro q ao invés de financiar 23 mil restante,o vendedor financiou ,33 mil oq devo fazer,pra ter meu direito?

Responder
Diego há 9 meses atrás disse:

Pneus não são considerados como vício oculto, afinal, eles são de fácil visualização.

Os Amortecedores vai depender do estado e o problema que apresentaram.

Uma consultoria automotiva poderia te livrar disso.

Siga: @pulhezeconsultoriaautomotiva

Responder
Joyce há 1 ano atrás disse:

Olá queria tirar uma dúvida,comprei um carro pelo segundo dono e então depois de 14 dias comprado levei no mecânico de minha confiança e ele disse que os pneus os 4 e até o estepe tava tudo careca,e então no caso queria saber se eles. Agência que eu comprei tem que trocar pra mim ?

Responder
Diego há 9 meses atrás disse:

Os pneus não são considerados vício oculto. Pois, são de fácil visualização e checagem.

Uma consultoria automotiva poderia te livrar disso.

Conheça nosso trabalho: @pulhezeconsultoriaautomotiva

Responder
Luiz Antonio Rodrigues há 2 anos atrás disse:

Comprei um carro usado e no contrato de compra do veículo está constando um carro completo, mais na verdade ele é básico...... E Agora??

Responder
Elane mitchille Abrante da Silva há 2 anos atrás disse:

Bom dia comprei uma moto na loja a moto veio com defeitos até aí não liguei levei na oficina deixei documentação e emplacamento paga na loja paguei quase 500 reais pra isso quando fui trocar a placa mim cobraram um valor extra de 160 reais a mais reclamei e a loja disse que era cobrança do Detran não da loja devo procurar meus direitos ?

Responder
Cíntia Guedes dos Santos há 2 anos atrás disse:

Sou leiga no assunto, então fiz a troca de um veículo por outro e o proprietário do veículo não estava com o documento de transferência e disse que não tinha multas e haviam 5 multas por excesso de velocidade… Agora está enrolando para trazer esse documento para mim ,entrei em contato disse que foi para o Nordeste com a mulher e filhos doente e só faz me enrolar para devolver o documento que não tem mais serventia nenhuma para ele … o que eu devo fazer?????

Responder
Diego há 9 meses atrás disse:

Procure um advogado e exija seus direitos. Vai ser difícil resolver por que como ele não lhe entregou o documento, o carro ainda é dele.

Conheça nosso trabalho: @pulhezeconsultoriaautomotiva

Responder
Jonathan há 2 anos atrás disse:

Financiei um carro na loja e o vendedor não me aviso que tem 9.500 entre multa e IPVA e agora está enrolado para fazer o documento

Responder
Valesca Silva vieira há 2 anos atrás disse:

Comprei um carro na revendedora ...sendo q o recibo já veio assinado na data do dia 16 de maio sendo q a pessoa q mi vendeu o carro mi entrego o recibo no mês seguinte ...e agora quem paga a multa de recibo.e ainda o valor do carro era 37.500 no recibo tá 30.000 mil pq ?

Responder
Aline há 2 anos atrás disse:

Boa tarde eu comprei um carro na agência e o vendedor me pediu uma entrada de 3.000 mil eu paguei essa entrada e peguei o carro vai fazer 3meses que já estou com o carro já paguei 2 parcela e o vendedor tá me mandando mensagem dizendo que eu preciso da mais um dinheiro a ele se não ele vai com contrato e a nota promissória fazer o protesto tem como ele fazer isso?

Responder
Leonardo de Abreu há 2 anos atrás disse:

Comprei um carro so com uma chave eles falaram que nao é obrigado me dar outra chave procede isso?

Responder
Diego há 9 meses atrás disse:

Procede. Nem a loja, nem particular, nem locadora é obrigada a entregar chave reserva, manual, etc.

Conheça nosso trabalho: @pulhezeconsultoriaautomotiva

Responder
Gilmar Valvito Nascimento há 2 anos atrás disse:

Comprei um carro e a revendedora não fez a transferência porque a proprirtaria foi pra outro pais e não conseguimos achar,agors foi pego na blts e o carro foi aprendido por causa do documento,de quem é a culpa minha ou da revendedora,?

Responder
Jonilson Nunes frança há 2 anos atrás disse:

Olá boa tarde comprei um carro Siena ano 2014 numa loja de carro financiado ABS apresentou plobemas os freios não fuionou tou com ele dois meses ele entra na garantia

Responder
Diego há 9 meses atrás disse:

Sim, de acordo com CDC são 90 dias de garantia total do veículo

Siga: @pulhezeconsultoriaautomotiva

Responder
Marcos Fabiano da Silva há 2 anos atrás disse:

Ola boa tarde tudo bem .preciso muito. De uma orientação. Comprei um veículos em uma agência .e eles não me entrega o recibo de compra e venda

Responder
cristian há 2 anos atrás disse:

Ola comprei um veiculo basico porém para o banco o garagista passou como completo oque devo fazer?

Responder
EvanildaSouza há 2 anos atrás disse:

Ola, boa noite,
Comprei veículo, o vendedor me cobrou 2.400 de documentação, pelo q entendi, 600 era do documento do carro q dei de entrada no negócio, e o restante referente a documentação do carro q adquiri na negociação, detalhe, o carro q comprei é usado e não 0km.
Gostaria de saber se isso foi certo, uma vez q fiz a quitação do meu carro na entrada, a loja deveria quitar os débitos do outro carro?
Quais seriam meus custos corretos neste caso?
Obrigado dsd já.

Responder
Daiane dos Santos Rodrigues há 2 anos atrás disse:

Olá boa tarde!
Comprei meu carro dia 03/03 e até hoje a loja ainda não fez a transferência do documento para o meu nome, como devo proceder.
Eles disseram que o despachante já deu a entrada junto ao Detran, mais até hoje nada.

Responder
Christiane Grillo Morales da Silva há 2 anos atrás disse:

Minha filha quer comprar um carro ela tem 18 anos onde fomos aprovou a compra mas o banco não quer liberar por ela não ter a CNH. Isso pode? Qual medida posso tomar.

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Sim isso pode, o banco que irá emprestar o dinheiro para o financiamento ele dita as regras dele, a loja não tem nada a ver com a situação

Responder
Tiago Silva há 2 anos atrás disse:

Compre um carro na agência peguei ele sexta feira descobrir hoje que os peneu estáo riscado e obrigação da agência troca

Responder
Ronaldo há 2 anos atrás disse:

Comprei um carro de "único dono", mas descobri que esse carro era de uma empresa, e possivelmente o odômetro está adulterado segundo outros lugares q levei o veículo, mas não tenho como provar, paguei valor acima do mercado pelo estado do veículo está muito bom e Km baixo, mas ele está bem maquiado, tem retoques na lata, entrou agua no porta malas, a lanterna não é original dele, e curiosamente os pneus são originais e estão quase novos, detalhe, o carro está com 68500 km. tenho direito de devolver o carro?

Responder
Jussara Aparecida de Oliveira há 2 anos atrás disse:

Olá comprei uma camionete Nissan Frontier, em 03/08/2021, em 32 dias fundiu o motor, fui no procon nada resolvido, até hoje estou tentando resolver o problema, no final fiquei coma a camionete com o motor fundido, dívida no banco , sem condições de arrumar, resultado resolvi pedir a eles a nota fiscal da compra, por minha surpresa a nota que me enviaram foi com data de 23/03/2022, tenho algum direito nisso , podem me ajudar




Responder
Pedro Paulo Prado há 2 anos atrás disse:

Boa tarde, gostaria de saber qual o valor da multa quanto a desistir da compra de um veículo, sendo q o mesmo fui na loja vi o carro q queria fizemos a consulta e o banco aprovou , só q no dia seguinte resolvi não quer. Mais e nem fui buscar só q estão querendo me cobrar uma multa tá certo isso?

Responder
Márcio André Gomes de Jesus há 2 anos atrás disse:

A multa só é cabível se você assinou contrato com esta cláusula.

Responder
Silmara há 2 anos atrás disse:

Ola gostaria de tirar uma duvida meu pai mora em sc ele veio pra São José dos Pinhais na minha casa e foi em uma revendedora comprar um carro dai passou a ficha em um banco e deu que seu cpf estava restrito la,ele deu mil reais para segurar o carro ate declarar seu imposto de renda para passar a ficha no banco eles falaram para segurar o negocio do carro teria que dar mil reais e foi dado e se ñ desse serto a fixa no banco eles devolveria o dinheiro mas agora como ñ passou a fixa no banco eles ñ querem devolver o dinheiro?

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Se já finalizou a pendência do CPF, agora é passar a ficha para a aprovação, o valor de 1 mil reais é apenas para segurar o carro para o cliente.

Responder
Emanuela Tibiriçá matozo há 2 anos atrás disse:

Comprei um caro usado numa revendedora de veículos e o estepe veio futuro tentei resolver com o eles e não resolverem meu problema tenho algum direito de reenvidicar?

Responder
Paulinho Alves há 2 anos atrás disse:

Minha esposa comprou um carro no segundo dia deu problema na caixa e no motor e não deram garantia e fizeram a minha esposa assinar um contrato que não tinha garantia e ela não sabia eu queria saber se ela tem direito da garantia

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Se ela assinou que não tinha garantia já sabia o que estava comprando, né?

Responder
TOMAZ ALBANO DE LIMA há 2 anos atrás disse:

Boa tarde!
Comprei um carro usado em uma revenda levei no mecânico pra ele dar uma olhada ele olhou e não achou defeito nenhum estava tudo ok fiz a compra documentos tudo certo de cara tive que trocar todos os pneus estava todos irregular mais agora estou com um probleminha fiz uma viajem longa e o motor está baixando muito óleo e a garantia da loja venceu ontem os noventas dias ainda posso reclamar?

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Não, já expirou a data para a reclamação

Responder
Sandro Alves de santana há 2 anos atrás disse:

Comprei um veículo usado em uma agência,solicitei a nota fiscal e eles me informaram que a nota é o contrato de financiamento. Está certo isso?

Responder
André Roberto Augusto há 2 anos atrás disse:

Comprei um carro em forma de financiamento e o banco autorizou a financiar só que o lincenciamento do carro está vencido e aí da tem um monte de coisas pra fazer pois levei no mecânico de minha confiança e constatou que está precisando de reparos e isso quero pedir uma ajuda onde posso recorrer pois o Itaú já pagou o valor para loja

Responder
CARLOS há 2 anos atrás disse:

Bom dia
Comprei um veículo, na nota fiscal está que ó carro está com 55 mil km rodado, mas no painel está marcando 164 mil km rodado, fui pesquisar o carro tem 6 multas, qual é o procedimento para devolução, fui na loja não quiseram trocar o veículo por outro, por favor me ajudem. Obg

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

A loja não tem obrigação de trocar por conta disso, o correto é acetar as multas, tem que ver no laudo o KM , TEM que ver a data da Nota Fiscal, quando comprou vu o km que estava , pq não tem como esconder isso do cliente.

Responder
Thaiza Bueno Borges há 2 anos atrás disse:

Uma loja que vende carros usados, tem o direito de não falar para o cliente o banco que liberou o crédito para o financiamento

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Isso não tem nada a ver, a loja pode sim falar qual o banco que financiou até porque o cliente que vai pagar

Responder
Regina há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro com um Mecanico paguei pra ele na hora do recibo ele colocou metade do valor quê paguei? O que eu faço

Responder
Sergio Rodrigues pires há 3 anos atrás disse:

Boa noite. Fiz compra de veículo numa revenda já no Começo notei alguns problemas levei na revenda o mecânico deles não fez todo o procedimento agora esta nos últimos dias da garantia pois eu posso pegar um laudo na autorizada, e cobrar eles na justiça.

Responder
Francisaca há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro usado em iuma loja de carro a vista e o vendedor só me entregou o carro e o contrato de compra e venda dizendo que depois iria.mos no de transporte para ser feito a transferencia para meu nome só isso é correto

Responder
Sandra Regina de Mello Sousa há 3 anos atrás disse:

Olá boa tarde
Eu fiz um finaciamentos de um veículo manual

Só depois q um tempo q fui vê meu contrato está como Veiculos automático
Isso é normal no contrato??
Sendo q não adquirir um automóvel automático e sim um manual

Qual são meus direitos sobre essa questão?

Obrigada

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Isso não influencia em nada , fique tranquilo.
Pode ter ocorrido erro ao colocar no sistema.

Responder
Wwnderlei há 3 anos atrás disse:

Boa tarde,e obrigação da loja emitir e me mandar o carne pra pagamento do veículo,ou e responsabilidade minha emitir o carne todo mês pra fazer o pagamento

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Se o financiamento foi feito com banco o banco tem que enviar o carnê para pagamento , se financiou direto com a loja, ela emite o boleto

Responder
Josias de souza há 3 anos atrás disse:

Eu não tenho o contrato de taxas que vem cobrando na hora que você compra o veículo eu posso fazer o pedido na agência a onde eu comprei o carro sim ou não este é o meu comentário boa tarde

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Essas taxas são cobradas pelo banco, tem que solicitar direto a eles, geralmente IOF TX do governo esta no contrato sim.

Responder
Gustavo Costa há 3 anos atrás disse:

Comprei o Carro Financiado,Nao fechou dois meses ainda ,e o carro foi recolhido por que os documentos estão atrasados.

Responder
agnaldo há 3 anos atrás disse:

troquei meu carro por outro na conssecionaria 15dias depois me ligaram disseram que não aprovou o meu financiamento só que já quitaram meu carro e também já venderam e que eles não pediram o faturamento do carro que eu levei esqueceram o contrato na gaveta por isso não aprovou oque eu faço?

Responder
Gade há 3 anos atrás disse:

Informações precisas!!

Responder
Jose liciano há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro na concecionaria usado ano 2005,e como sou leigos no assunto só percebi que os amortecedores esta o ruins e os pneus foram frisados...mas eles disseram que só garantem motor e transmissão . a lei me ampara neste sentido ou é isto mesmo,

Responder
Marcus Vinicius há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro semi novo e durante a garantia ele apresentou problemas. Eu tive que deixar na mecânica da loja, moro em outra cidade e estou a pé.
Preciso do carro para trabalhar.
A dúvida é: Existe alguma lei que obrigue a loja a deixar um veículo cmg durante essa manutenção ??
Obrigado.

Responder
marcos paulo souza há 3 anos atrás disse:

Comprei carro financiado a concessionária não quer da recibo nem quando for pago carro todo pode isto

Responder
Edivania Campos há 3 anos atrás disse:

Claro que não, o Sr está sendo lesado.

Responder
Clayton há 3 anos atrás disse:

Estou comprando um carro o vendedor disse que eu sou obrigado fazer o doc com eles eu só obrigado?

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Na verdade é obrigado a fazer na loja ou individual, porém muitas vezes o cliente retira o documento e não passa para o nome, e o banco fica cobrando a loja.

Responder
SILVIO TX há 3 anos atrás disse:

Muito boas as recomendações e a linguagem do blog! Parabéns!

Responder
Remir Cardeal há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro em uma revendedora entrada + financiamento junto ao banco semi-novo 23 dezembro 2020.ja se passam quase 5 meses e os documentos não foi liberado ainda.o que devo fazer?cabe algum danos junto ao banco e a revendedora.pois foi pago aparte valores referente ao despesas IPVA placa transferência despesas extras que venha a ocorrer.que devo fazer?

Responder
Edivania Campos há 3 anos atrás disse:

Entre em contato comigo
81) 99521-1370

Responder
Alessandro de Jesus cruz há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro seme novo após 3 meses partiu a correias em um loja de nome em mercado. Gastei muito dinheiro e aí posso recorrer

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Não , pq a garantia são 90 dias, após a garantia terá que arcar com as custas, até porque vc esta utilizando o veiculo.

Responder
Edivania Campos há 3 anos atrás disse:

Sim, senhor.
Qualquer coisa entre em contato 81) 99521-1370

Responder
Diego José de Oliveira da Silva há 3 anos atrás disse:

Comprei um Jeep Compass semi novo ainda na garantia de fábrica. Há menos de 3 meses! Fui na concessionária para uma revisão periódica! E foi detectado um dano oculto na caixa de macha (disseram q estava com água). Ficaram com o carro sem prazo de devolução
O que gostaria de saber é se a concessionária é obrigada a me dá um carro para minha locomoção?

Responder
Jean de oliveira há 3 anos atrás disse:

Comprei meu primeiro carro a vista em uma agência de carros semi novos e eles não entregaram o recibo de compra e venda e não passaram pro meu nome ainda ,qual e as medidas que devo tomar diante a essa situação ??

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

O Recibo de compra e venda é de praxe da loja, agora se pagou o documento pra fazer com eles é só se informar do procedimento

Responder
Leandro Fernandes Guimaraes há 3 anos atrás disse:

Olá comprei um carro na loja financiado pelo banco,o dono da loja falou que tinha um débito e ia diminuir na entrada por causa disso eu aceitei,mais o carro só ia ser transferido para meu nome quando eu pagasse esse débito,passou meses eu pagando o Finaciamento sem documento do carro,andando com ele fui pego na barreira do Detran e o carro foi aprendido está nesse momento no pátio do Detran,não consigo transferir pois a dona já morreu e seu filho que é responsável,até agora estou esperando depôs de já ter pago o débito a transferência e nada até agora já faz 2 meses e ainda tenho que pagar a diária do Detran o que faço?

Responder
Antonio gadelha há 3 anos atrás disse:

boa noite!

Poderia tirar uma dúvida minha?
comprei um veículo no loja em nota promissoria e após fazer o documento para meu nome, a empresa não me entregou o recibo de compra e venda, alegando que como o veículo que comprei foi financiado direto pela loja so vão me entregar o recibo quando quitar o financiamento.
Isso é normal?
por favor tire essa duvida !

Responder
Cleiton Donizetti há 3 anos atrás disse:

Comprei um Ford Ka 2001 a 9 meses, ainda estou pagando promissórias, hoje percebi que o número do chassis está faltando letras e número
Falei com o dono da loja e ele disse que é carro usado é normal por conta da ferrugem,o que fazer? Não quero o carro assim

Responder
Luiz Francisco da Conceição Sousa há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro na concessionária chevrolet, usado ano 2014 topo de linha da categoria Cruze. No manual consta partida " onstar " partida remota, onde o veiculo dá partida até 50 mtrs de distância por controle na chave. Porém,essa chave não me foi entregue e sim uma secundária sem essa função. Fui até o gerente da loja. Me disse, POSSO FAZER NADA POR VC,e pronto.

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Sim não pode fazer nada mesmo, geralmente a chave reserva quando tem, ela é a simples

Responder
Maria Giselda há 3 anos atrás disse:

Sou obrigada a fazer a documentaçao do carro pra poder sair da loja. Pq fui coprar um carro o vendedor falou q sou obrigada a da o dinheiro na mao dele ou passasr o cartao ora q ele faça a documentaçao do carro pra mim poder sair com o carro da agencia isso e Obrigatorio eu nao tnh 30 dias pra fzr isso no meu despachante

Responder
santina de fatima alves guimaraes há 3 anos atrás disse:

meu gero comprou uma moto na loja da Honda avista em dezembro 2020 agora apresentou problema no moto a loja tem acionar o mecanico deles para ver e a ruma o motor

Responder
Adenilson há 3 anos atrás disse:

Meu irmao comprou um carro na revendedora e ja tem mas de ano qui nao entregaram a documentação .
Mau irmão logo qui comprou o carro fez vistoria e emplacou pois a revendedora exigiu. Mas até hoje não chegou nada agente liga bota pressão mas eles é só enrolando agente. Mim ajudem o qui eu faço. Quais meu direito

Responder
Keyttyellen há 3 anos atrás disse:

Meu ajudem...
Comprei um carro usado em novembro de 2020, especificamente dia 19/11/2020, o veiculo possui a placa de outro estado(SP) e eu sou de mato-grosso, até então tudo bem, todos os dias entrava em contato com o vendedor para falar sobre a documentação que já tinha pago incluso na hora da compra, até então não tive retorno, foi passado pra mim que deu algum problema no recebido e como não era daqui da onde eu morava iria demorar um pouco, janeiro de 2021 eu registrei firma e entreguei para loja o recebido que faltava, só que aí gerou outro problema, como é de São Paulo o veículo eu teria que pagar o Ipva, licenciamento e CRLV do carro pois em São Paulo já estaria cobrando esse valor do veículo pois ele não foi transferido pra mim depois de 30 dias por um erro da loja. Procurei advogado que me aconselhou a ir no procon, abri uma reclamação e consegui o valor da documentação que tinha paga para eles fazerem, só que agora pra transferir pro meu nome tem esse débito do veículo. Quem deve pagar essa dívida ??! Lembrando que quanto mais tempo está passando mais o juros está aumentando.

Responder
Priscila Fernandes Pinheiro há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro e oq recebe da loja foi o papel com garantia do carro, o contrato com a compra do veículo não deram, quando eu comprei eu perguntei pra vendedora pra ela me informar quantas parcelas e quanto tinha sido o valor das mesma,ela me informou que ficou 48* 913,agora quase com 1 mês eu fui na loja pra resolver uma pendência da chave reserva do veículo e pedi logo que me desse a parcela do mês pois eu já iria pagar,ao pegar as 3 parcelas impressa reparei que está que são 60*913, o único papel que eu tenho é o da garantia que a lona nos deu, porém eu tenho conversa com a vendedora onde eu pergunto no mesmo dia que comprei o carro o valor e quantas parcelas eram e ela me informar que são as 48*913,com isso oq eu posso fazer?
Obs: O carro foi financiado no nome em meu sogro

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

tem que ver o que foi assinado

Responder
alex rodrigues há 3 anos atrás disse:

comprei um fox 1.6 no contrato esta garantia motor e cambio porem o vendedor falou que as portas de tras nao abria porque tava com a trava de segurança, mas descobri que nao era a trava nada, esta quebrado os cabos de abrir a porta por dentro, eu posso exigir que arrumem mesmo estando no contrato so motor e cambio?

Responder
Thiago há 3 anos atrás disse:

Sim,

Apesar das lojas imporem um contrato estipulando garantia motor e câmbio, o Código de defesa do consumidor proíbe essa prática. Sendo assim, faça três orçamentos e encaminhe email ou carta registrada solicitando formalmente um posicionamento, haja vista que trava da porta remete a segurança dos passageiros. Caso se neguem, faça o serviço na empresa de menor valor e faça uma reclamação no Procon solicitando ressarcimento e caso ainda seja negado, procure seus direitos junto ao Juizado de pequenas causas da sua cidade (não precisa de advogado, mas é recomendado).

Responder
Fidel há 3 anos atrás disse:

Comprei um veículo e as chaves dele tanto original quanto a reserva vem com alarme nela e nenhum das duas chaves eata funcionando alarme eles são obrigados a me.entregar as duas chaves funcionando alarme obrigado

Responder
Brendon há 3 anos atrás disse:

Se eu cpmprar um carro ele é obrigado a vim com o tanque cheio?

Responder
Joao batista há 3 anos atrás disse:

Sim e com uma mulher bonita também, além de uma casa na praia e férias pagas durante um ano em qualquer país! Espero ter ajudado.

Responder
Adriana há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro semi novo na loja ontem e oje furtaram ele ! Gostaria de sabe se tenho algum direito como consumidor se referindo a loja q comprei o carro! Por favor me tirem essa duvida@

Responder
Maria Edivânia Campos há 3 anos atrás disse:

Tem seguro??

Responder
Reverson de Barros Valle há 3 anos atrás disse:

Estou comprando um carro é exibirem que eu colocasse som e bateria de 70 amperes

Responder
Regina carvalho há 3 anos atrás disse:

Meu filho comprou um carro na agência e eles não lê deram nem a cópia do contrato e o carro apresentou muitos problemas isso já na primeira semana daí por diante só quebrando até bater motor com 3 meses e 23 dias em sua mão ! O que cabe processo mas estamos sem contrato pra provar que a compra foi realizada na agência e não com o ex dono ( tipo compra direta ). Como poço obrigar o vendedor a me dar o contrato ?

Responder
Francisco de Assis dos Reis há 3 anos atrás disse:

As revendedoras de carros usados elas tem a obrigação de dar a garantia por escrito e assinada ou só de boca mesmo?

Responder
Camila há 3 anos atrás disse:

Meu marido comprou um veículo usado para trabalho e a empresa falou não tem nota fiscal conforme o código do consumidor e que era o documento que seria entregue e como eu conheço os direitos da defesa do consumidor posso exigir nota fiscal?

Responder
José Eduardo há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro tem mais de 60 dia e a revendedora. não me entregou o recibo

Responder
Sérgio Ricardo Soares da cruz há 3 anos atrás disse:

Comprei é os pneus não veio com o tamanho correto

Responder
Carlos Alberto de Freitas há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro em dezembro, já se passaram 30 dias e a revenda não me entrega o documento de compra e venda o que fazer, na transação dei um carro de entrada e eles ainda não preencheram a documento como proceder?Obrigado.

Responder
Silvia Aparecida há 3 anos atrás disse:

Compramos um carro na financiadora, e na hora de fazer o numero do motor nao era o mesmo do docunento. O que a financiadora deve fazer? Quais nossos direitos ?

Responder
Matheus Andrade há 3 anos atrás disse:

Boa tarde,

Comprei um veiculo seminovo em Nov 2020 e obtive problema com a bateria do carro agora em Janeiro 2021, a bateria descarregou após 2 meses da compra, e pela número de série dela, é de 2018, e possui varios riscados no sensor de tensão (indicando varias cargas) tenho direito a reembolso da bateria nova que tive que arcar? Podem me vender um carro com a bateria no fim da vida útil dela? Abs!

Responder
Flávio silva há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro financiado na revendedora da minh a cidade e sofri um acidente ? Eu tenho direito a seguro ?

Responder
Fabiana Aparecida há 3 anos atrás disse:

Eu comprei um carro na financeira aí ele veio com erbeg vencido uma multa se 2017 e os 2 pneu traseiro empanado estou com ele a 20 dias oq posso fzer

Responder
BRUNO ALVES QUEIROZ há 3 anos atrás disse:

Eu financiei um carro a pouco tempo ele veio mais ou menos na sua situação o código de defesa do consumidor obriga os financeira se responsabilizar por quaisquer defeitos aparentes no carro ou vícios ocultos no prazo de 90 dias e todos débitos que tenha antes de vc adquirir o veiculo.
Ou seja a garantia se estende ao carro inteiro não somente oque eles impõe que é motor e câmbio.
No meu caso fizeram o motor por completo reparo no câmbio ar condicionado pneus suspensão e uma multa.
Agiram corretamente

Responder
Arielle há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro usado e financiado de revenda ( o nome do carro não está no nome da pessoa q comprei, ainda consta no nome do 1 dono). O que você me aconselha. Devo fazer um contrato de compra e venda, vinculando apenas o nome da pessoa que consta no documento do carro (1 dono) ou ambas as partes? Também quero me resguardar de que quando acabar as parcelas o carro vai ser transferido para meu nome!

Responder
WAGNER SANTOS há 3 anos atrás disse:

BOA TARDE ! COMPREI UM HONDA CIVIC 2012 E NO MOMENTO DA COMPRA O VENDEDOR ME AFIRMOU QUE A TRANSFERENCIA DE PROPRIEDADE ERA TUDO POR CONTA DA LOJA E ASSIM QUE ABRISSE VAGA NO DETRAN AGENDARIA , MAIS POREM JA SE PASSARAM 4 MESES E NADA ,ENTREI EM CTT COM O VENDEDOR E ELE ME FALOU Q EU TERIA Q PAGAR AS TAXAS DE TRANSFERENCIA PARA PODER O DESPACHANTE DELES AGENDAR( OBS.TENHO OS AUDIOS NO ZAP DELES AFIRMANDO Q ESTARIA TUDO CERTO PARA FAZER A TRANSFERENC IA) FORA QUE O VEICULO APRESENTOU DIVERSOS PROBLEMAS MECANICOS (SUSPENSAO, AR CONDIÇIONADO ,NAO ENTREGARAM A CHAVE RESERVA DO VEICULO) O Q POSSO FAZER NESSES CASOS !DESDE JA AGRADEÇO

Responder
Jefferson De barros Rodrigues há 3 anos atrás disse:

Comprei um Honda Civic 2.007 ,a loja não me deu um laudo de última troca de óleo ,fluidos etc ,vi que revisão está por volta de 750 reais ,ele deveriam me passar este laudo de quando foi trocado pela lei ,porque estou no impasse ,se eu fizer e a pouco tempo fizeram gastarei dinheiro a toa ,no caso se eles não me derem comprovante sobre isto ,vou fazer e eles tem que recarcir isto sim ou não ,estou com carro a somente 1 semana e meia ,restante de problemas estou fazendo e eles irão resarcie ,neste caso aí que falei eles tmbm terei que pela lei resarcie ,obrigado

Responder
Daniel Andrade Feitosa há 3 anos atrás disse:

Olá
Comprei um carro usado numa loja. O dono se nega a emitir nota fiscal, alegando que aí comprar o carro essa nota não entrou então não pode sair. Mediante essa situação, como devo proceder??
Obrigado!

Responder
CARLOS ALBERTO DA SILVA há 3 anos atrás disse:

Mande uma notificação a loja, exigindo que lhe seja fornecida a nota fiscal de compra, quanto a questão de não haver nota fiscal de entrada, o consumidor nada tem a ver com o fato da loja sonegar imposto.
Caso o ato abusivo persista, faça uma queixa na Departamento de Policia de Proteção á Cidadania da Policia Civil, por crime de sonegação.

Responder
Alexandre cardoso há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro blindado mas desconhecia a nessevmcidade de licençbre soa etc. Vendedor não me informou nada disto. Fiquei sabendo por conhecidos que precisava de licença tinha vistoria etc.liguei na loja vendedor me falou que só de 2018 para cima precisava de licença.liguei no despachante me informou que todo carro blindado indiferente do ano precisa licença.liguei na loja vendedor falou que tinha tudo no estojo do manual.levei papéis no Detran todos de 2011 todos vencidos.liguei novamente na loja me passou contato de uma pessoa que desblindar veículo.querem que eu arque com as despesas. Peguei carro na loja a 8 dias .para devolverem o meu que dei de entrada querem que pague transferncia denovo pois já paguei do que peguei.pague algumas coisas que fizeram no carro e demais despesas de trâmite.
Comoprocedo?

Responder
raquel Miranda há 3 anos atrás disse:

COMPREI UM CARRO EM UMA GARAGEM NA MINHA CIDADE AGOR A NO MES DE JUNHO , O CARRO E O VENDEDOR ME FALOU QUE OS DOCUMENTOS ESTAVA AINDA NO DETRAN DEVIDO A PANDEMIA COBREI ELE POR DIVERSAS VEZES , PORQUE GOSTARIA DE FAZER SEGURO , CONSULTEI O O DOCUMENTO ANTIGO NO DETRANS PELO SITE, E NAO EXISTIA MAIS POR SE TRATAR DE UM CARRO DE OUTRA CIDADE E PROVAVELMTE PELO NOVO ESTA PRONTO , MAS O GARAGERO FALAVA Q NAO TINHA RECEBIDO AINDA. COM ISSO ANDEI COM CARRO POR MAIS DE MESES SEM A DOCUMENTANÇAO NOVA E ACABEI QUE BATI MEU CARRO , TIVE UM PREJUIZO DE $5.000, POSSE COBRAR DO GARAGERO ESSE PREJUIZO?

Responder
Marineusa há 3 anos atrás disse:

Parabéns!

Dicas valiosas e de fácil entendimento.
Muito obrigada!

Responder
Philipe há 3 anos atrás disse:

Parabens: otimas dicas, gostei de mim atualiza sobre algumas precauções na compra de um carro

Responder
Evanessa Tolentino Braga há 3 anos atrás disse:

Comprei um voyage 2014 na loja dando uma entrada e financiando o restante, ficaram de me ligar para fazer o licenciamento e o emplacamento, no entanto depois de quase um mês quase vencendo a primeira parcela entrei em contato para saber o motivo da demora , me disseram que preciso levar um terceiro para financiar o meu carro já financiado no cpf de outra pessoa, pois o antigo proprietário deve justamente no banco onde fiz o financiamento, como o meu escore abaixou por causa do financiamento não conseguiram refinancia-lo em outro banco. engraçado é que no dia da compra eu fui aprovada em uns três bancos, agora não mais em nenhum. E depois de quase um mês, O CARRO QUE COMPREI DEU UM AUMENTO DE PREÇO, estou aqui me perguntando o que realmente está acontecendo????????????

Responder
Wanderley Gomes de castro há 3 anos atrás disse:

Eu comprei um Honda fit em uma loja de automóveis e paguei a vista aí o dono da loja mandou o recibo em branco para a ex proprietária assinar.
Hoje 09/11 fui na loja pois não t8ve mais notícias sobre o recibo
Fui informado que chegou faz tempo e segundo ele não me avisou pois me informou que tinha multa num Honda Civic que vendi na loja.
E no site do Detran não há pontuação na minha habilitação oque acho estranho pois ele me informou que a multa é de mais de 1 ano
Agora está segurando o recibo para transferência que segundo Fábio o proprietário da loja já passou do prazo para transferência ele pode fazer isso
E como devo proceder
Obrigado

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Neste caso vc precisa pagar a multa e eles te entregam o recibo, tem multa que demora muito cair no sistema mesmo, infelizmente.

Responder
Angélica há 3 anos atrás disse:

Boa tarde minha mãe comprou um carro o qual deu oque ela tinha de entrada e financiou o restante , o problema que a loja não fornece o contrato de compra e venda para ela , já pediu várias vezes , o que ela pode fazer para conseguir esse contrato ? Obs ela já transferiu o carro para o nome dela

Responder
Adinael Pereira Silva há 3 anos atrás disse:

Comprei um carro ne uma garagem e depois de alguns dias o ar não funciona mas levei no conserto e ficou mas de 1 mil reais o conserto o carro agora têm vasamento no motor que vai ficar mas 500 reais pra consertar e agora descobrir que tem duas multas que dá 500 reais e agora o que faço

Responder
Fabricio Silvio Brandão há 3 anos atrás disse:

Na hora de comprar um carro em uma agência de veículos,quais são taxas que eu não sou obrigado a pagar? Mas mesmo assim eles cobram dos consumidores sem eles saberem.

Responder
Leonardo há 3 anos atrás disse:

Olá, comprei um Gran Siena essence sublime 14/15. Não levei mecânico, não soube avaliar o veículo e comprei na emoção.
Ao chegar em casa cm o veículo já começou apresentar problemas. Motor cm barulho alto, barulho na suspensão traseira, mal contato no vidro dianteiro, rádio sem sair som, trincado no para-choque dianteiro, sonda 2 catalisador em mal funcionamento, já ouvi batida na traseira no porta malas e no capô.
Tipo olhando o carro tá lindo, as maiorias dos problemas que falei são internos. Sem contar que esse sublime foi edição limitada da Fiat e me deram o carro com aro 14 de ferro com Carlota e o original é liga leve aro 16.
Se ele não cumprir com as avaliações do carro, tem como eu cancelar a compra, fez uma semana da compra do carro, foi financiado?????

Responder
Lúcia Mariléia Bastos há 4 anos atrás disse:

Comprei um carro usado e não querem me dar nota fiscal posso cobrar judicialmente?

Responder
Rhaylson De Oliveira Soares há 4 anos atrás disse:

Comprei um veiculo usado que não esta no meu nome, so que quitei os debitos dele tipo multa licenciamentos atrasados, estou querendo transferi pro meu nome so que no momento eu estou sem dinheiro para transferir, mais estou preocupado do antigo dono que era proprietário do veiculo dar baixa no veiculo ele pode fazer isso ? depois que quitei os debitos ele pode fazer me sacanear querer fazer isso ? ou existe uma lei pra ele não fazer isso ?

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

Você tem que transferir o quanto antes, ai vai da pessoa que comprou se é ou não idonea

Responder
Guilherme Andrade há 7 anos atrás disse:

Olá, comprei um veículo usado na consessionaria, quando fui fazer o seguro tive a grata surpresa de que o veículo estava com registro no número de chassi de veículo recuperado d financeira, porém em momento algum a consessionaria me informou de tal registro, existe algo legal que possa fazer?

Responder
Luciana há 2 anos atrás disse:

A loja tem que avisar se é Leilão , seguro não aceita carro de Leilão

Responder

Notícias relacionadas

Últimas notícias