Os 4 lançamentos de carros mais aguardados de 2021

Toyota, Honda, Volkswagen e Citroën preparam novidades de peso para esse novo ano, em diferentes segmentos. Para a Indústria automobilística o ano de 2020 teve dificuldades, logo que as vendas recuaram devido à pandemia. Apesar de tudo, o futuro há de ser melhor. Os fabricantes prepararam importantes lançamentos para este novo ano.

28/12/2020

1. Toyota: Corolla Cross

Os SUVs são os novos queridinhos dos consumidores, e a Toyota pretende entrar nesse segmento com um nome já conhecido: Corolla. O modelo já foi apresentado no exterior e começar a ser fabricado no Brasil em meados desteano. Será um concorrente direto para o Jeep Compass e para o Chevrolet Equinox.

A Toyota terá dois produtos distintos batizados de Corolla: além do novo SUV, o sedã permanecerá em linha. Ambos utilizam o mesmo conjunto mecânico, com motor 2.0 e opção de versão híbrida.

 

 

2. Volkswagen: Taos

A Toyota não é a única que está desenvolvendo um novo SUV médio. Além dela, a Volkswagen pretende também entrar no segmento com o Taos. A novidade será posicionada, tanto em preço quanto em porte, entre o T-Cross e o Tiguan. A produção ficará à cargo da fábrica de General Pacheco, na Argentina. As vendas, contudo, devem ser iniciadas somente no segundo semestre.

 

Entre  os lançamentos de carros da Volkswagen para 2021, o Taos será o mais importante. Com ele, a marca alemã atingirá a meta de ter quatro produtos em segmentos de SUVs. O modelo utilizará o conhecido motor 1.4 TSI, associado a um câmbio automático de seis marchas.

 

 

 

3. Honda: novas gerações de Fit e City

Já lançada na Ásia, a dupla mais pop da linha Honda no Brasil será atualizada em 2021. Fit e City ganharão gerações completamente novas, reprojetadas a partir do zero: não serão meras reestilizações dos modelos atuais.

No caso do Fit, o design manteve o aspecto de monovolume, mas ganhou linhas mais simples e funcionais. Entretanto, o similar nacional, fabricado em Itirapina (SP), poderá ganhar elementos próprios de estilo. Sob o capô, é esperado um novo motor 1.0 turbo, com números de potência e torque maiores que o do atual 1.5 aspirado. Além disso, pela primeira vez no Brasil, o modelo terá uma versão híbrida.

Já o City, que é construído sobre a mesma plataforma, exibirá um visual mais tradicional. Assim como já acontece com a atual geração, toda a parte mecânica será compartilhada com o Fit. Os lançamentos de ambos os carros devem ocorrer no primeiro semestre de 2021.

 

4. Citroën: nova geração do C3

Após lançar o novo Peugeot 208 em 2020, o Grupo PSA prepara a terceira geração do Citroën C3 para. Ao contrário do “irmão”, ele será fabricado em Porto Real (RJ). A chegada ao mercado deve ocorrer em meados deste ano.

Devido a uma mudança na estratégia de mercado da Citroën, o C3 será reposicionado. Enquanto o atual atua no mesmo patamar do Peugeot 208, o novo será situado em uma faixa inferior. Vai custar menos, portanto para isso acontecer, o projeto brasileiro será mais simples que o similar europeu. O motor 1.6 16V, comum aos dois hatches, será mantido.

 

Compartilhe

Comentários

Últimas notícias