Os carros mais indicados para família

Quando se tem filhos ou pretende ter sabe que é preciso adaptar seu carro para melhor segurança e conforto dos pequenos. Confira aqui os carros mais indicados!

05/05/2017

Quem tem filhos, ou espera por um, sabe o quanto é preciso se adaptar para oferecer o máximo de conforto aos pequenos. E isso não se resume apenas à rotina de trabalho ou ao espaço de casa: os veículos também devem estar de acordo com as necessidades de cada um. Por este motivo, no post de hoje, iremos te apresentar os carros mais indicados para família.

Os melhores veículos, desta categoria, costumam apresentar um equilíbrio quase perfeito no momento de atender às necessidades existentes entre a vida familiar e o cotidiano de trabalho. Mas, independente do modelo, todos eles precisam contar com um detalhe, que talvez seja o mais importante, como você pode conferir logo abaixo.

O detalhe técnico mais importante no carro para família

Conforto é a palavra de ordem aqui. Além de precisar de um bagageiro grande o bastante para incluir suas malas pessoais, o carrinho e as malas do bebê, o carro deve oferecer um espaço para todos os integrantes sentarem-se confortavelmente, sobretudo em viagens mais longas.

O melhor carro para família é aquele que oferece um espaço maior entre-eixos, isto é, a distância entre os eixos das rodas dianteiras e traseiras. Quando há um bom espaçamento, o conforto dentro do automóvel é maior, o que é bem interessante para famílias com mais de um filho.

Leve esse detalhe em conta na hora de comprar seu carro. Os valores de mercado não chegam a ser altos, mesmo nos automóveis mais populares. O que é um alívio para quem precisa adquirir um veículo em médio prazo. Vejamos alguns modelos.

 

Sugestões de carros para família

1 - Hatchs Compactos

É uma sugestão a se considerar caso você tenha apenas um filho e esteja buscando por opções mais acessíveis. Os automóveis mais populares dentro dessa categoria conseguem equilibrar bem os aspectos técnicos exigidos, tornando-se o respiro esperado para novos motoristas. O Volkswagen Up! e o Renault Sandero são as melhores opções para quem deseja um hatch compacto.

2 - Sedã Médio

São ótimos para famílias com dois ou três pequenos para criar. A distância entre-eixos é ótima e, como a categoria indica, esses veículos possuem um espaço no bagageiro mais adequado, não apenas para os meios urbanos, mas para as viagens um pouco mais longas.

É uma excelente indicação para quem já possui um veículo e pretende trocá-lo por outro mais espaçoso. Aqui, o Kia Optima e o Peugeot 408 são as melhores indicações de carro para família desse porte.

3 – Compactos

Parece contraditório com relação ao que comentamos anteriormente, mas os modelos compactos são, sim, muito eficientes quando o assunto são carros para famílias, por mais incrível que isso pareça.

Apesar de o bagageiro ser um pouco menor em comparação ao dos hatchs e sedãs, os modelos compactos possuem uma carroceria mais alta, o que torna a direção mais confortável, bem como o espaço interno. O Fiat Mobi e o Fiat 500 são ótimas indicações nesta categoria.

4 - Off Roads

Esse pode ser considerado o “verdadeiro veículo de família". Grande e bem espaçoso, ele é indicado para proles grandes, de três ou mais filhos. Ele é indicado principalmente para viagens mais longas, cujas bagagens são mais volumosas e o automóvel precisa oferecer maior resistência.

O Fiat Doblô é a melhor indicação por conta do bagageiro, mas carros como o Subaru Outback e o Honda Pilot também são excelentes indicações.

 

Gostou das dicas com os carros mais indicados para família? Você conhece algum que não apareceu na lista? Deixe nos comentários suas ideias e dúvidas, para que a compra do veículo familiar seja certeira e confortável para todos.

Até a próxima!

Compartilhe

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias