Os carros mais famosos da franquia Velozes e Furiosos

A franquia conhecida por muita ação e velocidade possui carros incríveis que são impossíveis de esquecer. Confira e saiba mais!

10/04/2017

A franquia Velozes e Furiosos é bem conhecida, e isso não se deve apenas às cenas cada vez mais ousadas - ou inconsequentes - envolvendo perseguições e corridas clandestinas. Os carros em si, desde a sua primeira versão, são modelos difíceis de esquecer. Principalmente pelo nível de personalização e pela potência que possuem. Prova disso é a popularidade que esses carros tunados ganharam no começo dos anos 2000.

Para mostrar o quanto esses veículos marcam, até hoje, o imaginário popular e, por que não dizer, os sonhos de consumo de muitos amantes de veículos, preparamos uma lista com os carros mais famosos da franquia Velozes e Furiosos.

Seja para quem não acompanha a série e quer saber mais sobre essas carangas turbinadas, ou para os apreciadores mais fervorosos terem aquele momento de contentamento.

Vamos à lista?

Os Veículos Inesquecíveis de Velozes e Furiosos

Dodge Charger

Começamos a lista com um dos modelos mais icônicos da franquia, pilotado pelo protagonista Don Toretto (Vin Diesel). O Dodge Charger 1970 é um dos grandes representantes dos Muscle Cars dos anos 60/70. E além do visual chamativo, seu motor potente é a principal razão para ser tão desejado pelos amantes de carros. Dominic quem o diga.

Nissan Skyline

Se o Charger é o modelo icônico do personagem de Vin Diesel, o Skyline é facilmente reconhecido pelos fãs de Brian O'Connor, personagem do memorável Paul Walker. O Nissan Skyline se destaca pelo visual moderno e chamativo, e mais ainda pela potencial velocidade a qual pode atingir. Seu modelo mais recente, o GT-R R34, deixa esse aspecto bem claro com seus 280 cv e 2563 cc.

Ford Gran Torino Sport

Esse é o modelo bastante usado por Dominic Toretto, sobretudo nos primeiros filmes da série. O Gran Torino carrega toda uma simbologia sobre os velhos tempos e sobre como os clássicos nunca morrem. Esse valor também pode ser percebido no filme homônimo, Gran Torino, estrelado por Clint Eastwood em 2008. Não é preciso dizer muito sobre ele: apenas olhe a imagem e aprecie sem moderação.

Mazda RX-7

O Mazda sempre circulou entre os possantes da série Velozes e Furiosos, mas foi no terceiro filme que o modelo encontrou seu grande destaque. Com a temática dos drifts circulando pelo filme, o modelo pilotado por Han, no Desafio em Tóquio, ficou eternizado pelas cenas emocionantes envolvendo as derrapadas. Pena que teve um final tão triste...

Porsche Cayman S

Este modelo começou a ganhar um pouco mais de destaque no quarto filme. Pilotado por Gisele (Gal Gadot), o Porsche Cayman S se destaca em relação aos demais veículos, por toda a sua classe e sofisticação. E nas mãos de Gisele, ele se mostrou um veículo mais perigoso que os Hondas e Nissan turbinados da franquia.

Ferrari FXX

Quem disse que não existem ferraris em Velozes e Furiosos? O icônico carro deu as caras no sexto filme da série, com todo o poder e estilo que a escuderia italiana possui. E não é sem razão que o FXX foi o modelo escolhido para estrelar o filme: trata-se do modelo mais rápido da Ferrari, e um dos esportivos que mais rápido chega  aos 100 km/h. Uma verdadeira carteirada automotiva.

 

Gostou da lista? Sabemos que faltaram vários, mas de qual carro você sentiu mais falta aqui? Deixe nos comentários e vamos, juntos, aumentar essa lista. A série Velozes e Furiosos está repleta de veículos legais, cheios de detalhes interessantes. E com o próximo filme chegando, a lista tende a crescer ainda mais.

Até a próxima!

Compartilhe

Comentários

MICAEL há 3 anos atrás disse:

QUERO COMPRAR

Responder

Notícias relacionadas

Últimas notícias