Carros para empresa: Confira os modelos com o melhor custo/benefício

Na hora de comprar carros para empresa, o custo/benefício é muito importante. Neste post separamos todas as dicas para você fazer a melhor escolha. Confira!

14/12/2017

A gestão eficiente dos custos é uma das maneiras mais eficientes de alcançar o equilíbrio financeiro, principalmente no quesito profissional. Por isso, quando for pensar em adquirir carros para empresa, uma série de questões devem ser levadas em conta.

 

Mas, o que é preciso considerar?

Primeiro, é preciso ter em mente que, os veículos mais baratos nem sempre são os melhores, já que não basta analisar somente o preço que consta na tabela das montadoras.

Para facilitar este processo, algumas empresas de consultoria fazem uso da metodologia TCO (Total Cost of Ownership), ou Custo Total de Propriedade, que permite analisar o melhor custo-benefício de um determinado modelo, levando em conta o consumo de combustível, a capacidade de transporte, a sinistralidade, a eficiência da rede de pós-venda e a segurança.

Abaixo, selecionamos alguns modelos que melhor se adequam a todos estes pré-requisitos.

 

Volkswagen Move Up! TSI 1.0

Com consumo de 9,6 km/l na cidade e 11.1 km/l na estrada, com etanol, e 13,8 km/l na cidade e 16.1 km/l na estrada, com gasolina, o Up! TSI se destaca pelo potente motor 1.0 turbo, que rende potência de 105 cv a etanol e 101 cv a gasolina.

 

Ford Ka Hatch

Equipado com motor três cilindros, o Ford Ka é um dos melhores carros em termos de custo benefício. Com consumo de 8,9 km/l na cidade e 10.4 km/l na estrada, com etanol, e de 13,0 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada, com gasolina, o Ka já vem bem equipado, logo na versão de entrada, que conta com direção elétrica, ar condicionado, conexão externa e controle de freio em curvas (CBC).

 

Fiesta Hatch 1.6 16V

Equipado com direção elétrica, o Fiesta Hatch 2017 conta com motor 1.6 16 V que rende 128 cv a etanol e 125 cv a gasolina. Com relação à segurança, o diferencial é o sistema EBD, que equilibra eletronicamente a distribuição da força de frenagem, evitando derrapagens e capotamentos. Na cidade, o Fiesta Hatch 1.6 consome 8 km/l de etanol e 11.7 km/l de gasolina. Na estrada, o consumo é de 9.9 km/l de etanol e 14.1 km/l de gasolina.

 

+ Leia também:

- Os carros populares mais vendidos no Brasil

- Os 10 carros mais econômicos do Brasil

 

HB20 1.6 Comfort Plus

O HB20 1.6 não é a versão de entrada e também não é o mais barato, mas se destaca no quesito custo benefício pelo que oferece em comparação aos seus concorrentes. Com consumo de 8,1 km/l de etanol e 11.6 km/l de gasolina, na cidade, e de 9.9 km/l de etanol e 13.8 km/l de gasolina, na estrada, o HB20 ainda apresenta um dos melhores desempenhos da categoria, indo de 0 a 100km/h em 9.6 segundos.

 

Gol 1.0 MPI Trendline

Com motor 1.0 de três cilindros, o mesmo utilizado no Up! e no Fox, o Gol 1.0 MPI Trendline entrega 82 cv a etanol e 75 cv a gasolina. Apresentando consumo de 8,2 km/l com etanol e 10,3 km/l com gasolina, na cidade, e 12.9 km/l com etanol e 14.5 km/l com gasolina, na estrada, o Gol ainda apresenta custos de manutenção relativamente baixos, que o tornam uma boa opção para quem busca por economia.

 

Mesmo que o veículo apresente um preço inicial razoavelmente baixo, é preciso ficar atento ao que ele pode oferecer depois da compra. Afinal, ninguém quer correr o risco de aplicar seus investimentos em carros para empresa que não atendam às suas necessidades.

 

E caso tenha ficado com dúvidas ou queira fazer alguma ressalva acerca deste tema, escreva para a gente!

 

Até a próxima!

Compartilhe

Comentários

Maria Alves cardoso há 3 anos atrás disse:

Presiso de um carro para minha impresa

Responder

Notícias relacionadas

Últimas notícias